A Biblioteca do Campus Pinheiro promove campanhas sociais no mês de Setembro Universidade Federal do Maranhão - UFMA

A Biblioteca do Campus Pinheiro promove campanhas sociais no mês de Setembro

Publicado em: 11/09/2019

A Biblioteca do Campus Pinheira realiza ao longo do mês de Setembro três campanhas sociais: Setembro amarelo, campanha do Ministério da Saúde de prevenção ao suicídio; Setembro Verde, que visa suscitar a importância da doação de órgãos e inclusão social da pessoa com deficiência; e Setembro Azul, que possibilita a visibilidade da comunidade surda.

No que tange ao Setembro amarelo, a biblioteca convida a comunidade acadêmica a colorir um coração grande exposto por nós no salão de leitura com pequenos corações amarelos entregues aos usuários com mensagens escritas a punho por estes, com objetivo de fazê-los participar e vislumbrar verdadeiramente com estas mensagens a prevenção ao suicídio.

Desde outubro de 2017, a biblioteca tem promovido campanhas sociais, por meio da informação utilitária, com a finalidade de chamar a atenção dos discentes e dos servidores do Campus de Pinheiro para determinadas questões que tem a significativa importância de serem lembradas e assim fomentar a conscientização para estas causas.

“Temos a intenção de plantar a semente e colher os frutos da transformação social, fazendo com que a academia conheça, pense e reflita sobre estas questões e divulgue o que antes talvez não sabia.”, acredita a bibliotecária Soraya Albuquerque.

A aluna Bianca Pinheiro, do oitavo período do curso de Medicina, parabeniza a iniciativa da biblioteca. “Em pouco tempo, podemos obter informações relacionadas a esse tema tão pertinente discutido. Achei incrível a ideia de decoração, fomenta o conhecimento no meio acadêmico e torna esse espaço de aprendizado que é a biblioteca um lugar acolhedor”, afirma a estudante.

Biblioteca

A Biblioteca Setorial do Campus Pinheiro durante o período letivo funciona das 08:30 às 20:30, ininterruptamente.

Texto: UFMA-Pinheiro
Última alteração em: 12/09/2019 09:09