8 de março, Dia Internacional da Mulher. Universidade Federal do Maranhão - UFMA
Início do conteúdo da sessão

8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Publicado em: 08/03/2019

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, é um marco de grandes conquistas e feitos realizados pelas mulheres. É uma data em que são feitas comemorações e homenagens para elas, que são dignas de serem homenageadas todos os dias do ano.

Mais que uma data comemorativa, o dia 8 de março surgiu no contexto de uma série de fatos, lutas e reinvindicações das mulheres por melhores condições de trabalho e direitos sociais e políticos. É uma data para refletirmos sobre a igualdade de direitos na sociedade.

Ao ser instituído, o dia 8 de março teve com objetivo discutir o papel da mulher na Sociedade. A meta é eliminar o preconceito e a desvalorização das mulheres que, mesmo com todos os avanços, ainda sofrem com salários baixos, violência doméstica, jornada excessiva de trabalho e desvantagens no mercado de trabalho. Muito já foi conquistado, mas muito ainda falta para ser modificado.

Mais que oferecer uma flor, que nesta data possamos refletir sobre a importância da mulher na sociedade, aquelas que, além de mães, são amigas, namoradas, esposas, executivas. Guerreiras, as mulheres estão cada vez mais conquistando o seu espaço de direito e provando que não há limites para o poder feminino.

Com o jeito especial de ser, a mulher é exemplo de amor, perseverança, coragem, determinação e inteligência.

O Centro de Ciências Humanas, Naturais, Saúde e Tecnologia parabeniza a todas as mulheres que integram a comunidade acadêmica pela passagem do Dia Internacional da Mulher, dia especial de reflexões e debates, reconhecendo com profundo apreço e gratidão a incansável luta na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

“Que nada nos limite, que nada nos defina, que nada nos sujeite. Que a liberdade seja a nossa própria substância” (Simone de Beauvoir).

 

Feliz dia Internacional da Mulher!

 

Direção do Centro.

 


Texto: ROSIANE DE OLIVEIRA SILVA
Última alteração em: 08/03/2019 08:31

Fim do conteúdo da sessão