Fique ligado às mudanças na Lista de Espera do SiSU 2019 Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Fique ligado às mudanças na Lista de Espera do SiSU 2019

Publicado em: 22/01/2019

SÃO LUÍS – Começa nessa terça-feira, 22, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), por meio da nota do Enem 2018, para estudantes de todo o país que poderão concorrer às 235.476 vagas nas 129 instituições de ensino superior.

Nesta edição, os candidatos devem estar atentos às mudanças no processo. As regras para concorrer à Lista de Espera, por exemplo, sofreram algumas alterações. Entre os dias 22 e 25 de janeiro, o candidato poderá escolher até duas opções de curso. Já para a Lista de Espera poderão participar os candidatos que não forem selecionados em nenhuma das opções de vagas, mesmo aqueles que não efetivarem a matrícula na chamada regular.

O diretor da Divisão de Acesso à Graduação (DIAGRAD), João Francisco Everton Cunha, explica que após a chamada regular do processo seletivo, o Sisu disponibiliza às instituições participantes uma Lista de Espera a ser utilizada prioritariamente para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas.

Uma vez habilitado, o concorrente terá entre os dias 28 de janeiro e 4 de fevereiro para manifestar interesse em qual das duas opções de curso gostaria de pleitear a vaga na Lista de Espera, também pelo site do SiSU, e, posteriormente, realizar a confirmação eletrônica de interesse pela vaga, dentro dos prazos, no site da UFMA, conforme o Edital Específico da Lista de Espera da UFMA, que estará disponível a partir do dia 7 de fevereiro.

O Ministério da Educação (MEC) aposta que a mudança tratará maior liberdade de escolha para os estudantes não selecionados na chamada regular dos processos seletivos do Sisu.

Relembre as datas do SiSU para o 1º semestre

Inscrições: 22/1 a 25/1