Curso de Educação Física realizará novembro I Seminário de Lutas/ esportes de Combate da Baixada Maranhense Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Publicado em: 13/11/2018

O Curso de Educação Física da UFMA de Pinheiro realizará no dia 22 de novembro I Seminário de Lutas/ esportes de Combate da Baixada Maranhense, oficinas voltadas à lutas. As inscrições estão abertas e o custo é de 10 reais. Na ocasião serão realizadas palestras, exposição de trabalhos e relatos de experiência que abordarão os Fundamentos Técnicos de Lutas.

Durante o Seminário, os participantes terão a oportunidade de vivenciar, e caminhar no sentido de desmistificar o fenômeno Lutas, a partir de um breve resgate histórico, e de atividades lúdicas direcionadas a aplicação no ambiente escolar.

Confira a programação:

Oficinas de lutas

Jogos de oposição e inclusão - 14h às 15h:30.

Capoeira da escola – 15h:30 às 17h.

Local: Sala de aula.

Exposição de trabalhos

Relatos de Experiência -  Lutas no ensino médio noturno (Sumô - Huka-huka - Muay Thai - Taekwondo - Esgrima)

Local: Hall - Prédio das Licenciaturas

Apresentações de lutas

Jiu-Jitsu - Prof. Michael

Muay Thai - Prof. Rodrigo e José Augusto

Roda de Capoeira - Prof. Guto

Palestras

O ensino das lutas nas aulas de Educação Física em uma perspectiva de inclusão - Prof. Esp. Itânio Soares - 19h às 20h.

Capoeira do Decreto Lei 847 a conteúdo da Educação Física escolar - Prof. Dr. Sérgio Souza - 20h às 21h.

Mais informações pelos telefones:

981467627/991971213/982119207

Texto: ROSIANE DE OLIVEIRA SILVA