Inscrições para assistência estudantil serão abertas na próxima segunda-feira, 20 Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Publicado em: 28/08/2018

SÃO LUÍS – A partir do dia 20, estarão abertas as inscrições para bolsas e auxílios estudantis oferecidos pela Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PROAES). Neste semestre, serão disponibilizadas vagas para o Auxílio Moradia Estudantil – Residência Universitária, Auxílio Alimentação – Restaurante Universitário, Auxílio Alimentação – Prestação Pecuniária, Aprimoramento Acadêmico UFMA (antiga Bolsa Permanência UFMA), Bolsa Permanência MEC, Auxílio Creche, Auxílio Transporte (para o continente) e o MEC Quilombolas/Indígenas.

A assistência estudantil é voltada para os acadêmicos da Universidade que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica. Os interessados devem se inscrever nos editais por meio do SIGAA, preenchendo o questionário do Cadastro Único. A partir disso, será gerado um ranking de classificação em ordem crescente de vulnerabilidade socioeconômica. Com base nisso, os estudantes serão chamados para apresentarem a documentação.

Já para a Bolsa Permanência MEC Quilombolas/Indígenas, as inscrições ocorrerão até o dia 31 de agosto. O estudante que precisar do auxílio pode demonstrar interesse, acessando o site do MEC. A PROAES fará a validação dessas inscrições.

Para os interessados em se inscrever em algum dos auxílios ou bolsas universitários, a PROAES disponibiliza um passo a passo de como realizar a inscrição via SIGAA.

Clique para saber mais sobre os auxílios

Confira os editais

Produção: Marcos PauloMarcos Paulo Albuquerque