Abertas as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Publicado em: 12/07/2018

SÃO LUÍS - Estão abertas, até o dia 18 de julho, as inscrições para formação de cadastro de reserva de alunos para participarem do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid/UFMA-Capes).

O Pibid faz parte das iniciativas do MEC, por meio da Capes, cujo o objetivo é a valorização dos cursos de licenciatura na estrutura universitária e propiciar aos graduandos vivência do cotidiano da função docente, em condições inovadoras e diversificadas, com vista a estimular a sua permanência na docência. Os Bolsistas atuarão nas escolas da rede pública do Maranhão.

Serão oferecidas vagas para formação de cadastro de reserva de estudantes dos cursos de licenciaturas dos câmpus de Bacabal, Codó, Chapadinha, Grajaú, Imperatriz, Pinheiro, São Bernardo e São Luís.

Podem participar dessa seleção alunos que tenham até a primeira metade dos cursos de licenciatura da UFMA, elencados no edital. Em São Luís, as inscrições podem ser feitas na sala do Programa, localizada no prédio do CEB Velho, ao lado da sala do gabinete da vice-reitoria. Nos demais câmpus, as inscrições ocorrem nas coordenações do respectivo curso do graduando. O início das atividades do programa está marcado para o mês de agosto.

Saiba mais

O Pibid é desenvolvido na UFMA desde o ano de 2010 e tem se configurado nestes anos, como o maior programa de bolsas para graduandos desta universidade.

Confira o Edital 163-2018 PIBID-PROEN

Lugar: Cidade Universitária Dom Delgado