I Jornada de Enfermagem da Baixada Maranhense debaterá as boas práticas na assistência Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Publicado em: 23/05/2017

PINHEIRO - Ocorrerá, dos dias 26 a 29 de junho de 2017, a I Jornada de Enfermagem da Baixada Maranhense. O evento tem como tema "O Processo de Enfermagem como instrumento para as boas práticas na assistência de enfermagem”, cujas atividades serão desenvolvidas no Centro Cultural José Sarney, no Centro da cidade de Pinheiro. O evento é voltado para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, que discutirão as boas práticas na assistência de enfermagem.

As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas no Câmpus de Pinheiro, no Hospital Macro Regional Doutor Jackson Lago e no Hospital Antenor Abreu, mediante o pagamento do valor de R$ 10 para estudantes e R$ 20 para profissionais. A participação em minicursos custa R$ 10 para todos os interessados.

A programação contará com uma conferência de abertura de mesmo tema do evento, ministrada pela professora Márcia Cubas, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, além de mesas-redondas, minicursos, apresentação de trabalhos científicos e rodas de conversas. “A temática apresentada vai ao encontro das necessidades atuais de discutir a realização de uma assistência de enfermagem livre de riscos ao cliente. As discussões serão fundamentadas no processo de enfermagem como instrumento principal para o protagonismo da área”, afirma Daniel Lemos, coordenador do evento.

A I Jornada de Enfermagem também contará com uma audiência pública na Câmara de Vereadores, com a presença de autoridades políticas e do campo de atuação para debater a importância da assistência de enfermagem na região. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (98) 3272-9741.

Texto: ROSIANE DE OLIVEIRA SILVA
Última alteração em: 23/05/2017 17:53