Início do conteúdo da seção

Você pode solicitar auxílios

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PROAES), oferece e coordena programas, projetos, serviços e ações com o objetivo de garantir a Assistência Estudantil necessária para que os discentes possam finalizar a educação superior.

Uma breve descrição dos Programas, Bolsas e Auxílios oferecidos pela PROAES pode ser encontrada na sua página web. As solicitações das bolas e dos auxílios são feitas de forma eletrônica por meio do SIGAA e são regidas por editais. Os editais são necessários para regulamentar o processo seletivo, visto que a procura é maior que a demanda, e definir os prazos de solicitação, por isso fique atento.

Os passos para solicitar um auxílio, geralmente, são os seguintes:

  1. Aderir ao cadastro único: O cadastro único é um formulário que solicitará informações necessárias para o processo seletivo. Ele pode ser encontrado: Portal Discente  Bolsas  Aderir ao Cadastro Único.
  2. Selecionar o auxílio ou a bolsa desejada: Em seguida, o discente escolherá o auxílio ou a bolsa que deseja concorrer, preencherá a solicitação e guardará o comprovante de inscrição. As opções de solicitação podem ser encontradas: Portal Discente  Bolsas  Solicitação de Bolsa.
  3. Acompanhar a solicitação: Após a inscrição, o discente poderá acompanhar a situação de sua solicitação por meio da tela de acompanhamento. Essa tela pode ser encontrada: Portal Discente  Bolsa  Acompanhar Solicitação de Bolsa Auxílio.

Por meio do SIGAA, também é possível, anexar os documentos comprobatórios quando for solicitado. Essa tarefa pode ser feita por meio do seguinte caminho: Portal Discente  Bolsa  Documentos Comprobatórios.

Dessa forma, fique sempre acompanhando a página da PROAES, às convocações enviadas à sua Caixa Postal do SIGAA e os critérios para concessão das bolsas e dos auxílios.

Fim do conteúdo da seção