Início do conteúdo da seção

PLI

O Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI) tem como objetivo selecionar projetos de parceria universitária entre cursos de licenciatura de universidades brasileiras e universidades portuguesas visando à realização de graduação sanduíche de estudantes brasileiros.

Geralmente, são selecionados até 40 projetos de parceria universitária nas áreas de Biologia, Física, Matemática, Química e Português. Os estudantes permanecem em Portugal pelo período de 12 meses, com possibilidade de prorrogação de mais de 10 meses com vistas à dupla titulação para estudantes com destacado desempenho acadêmico.

Algumas universidades portuguesas participantes: Universidade do Algarve; Universidade de Aveiro; Universidade da Beira Interior; Universidade de Coimbra; Universidade de Évora; Universidade de Lisboa; Universidade do Minho; Universidade Nova de Lisboa; Universidade do Porto; Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Os benefícios repassados aos selecionados são: bolsas e auxílios para estudantes brasileiros nos termos vigentes da Capes e passagens aéreas internacionais e diárias internacionais para docentes brasileiros em missão a Portugal.

Acesse:http://www.capes.gov.br/cooperacao-internacional/multinacional/licenciaturas-internacionais/licenciaturas-internacionais-portugal

Fonte: Portal MEC/PLI.

Fim do conteúdo da seção