1º Workshop de Publicação Científica Internacional para toda a comunidade acadêmica Universidade Federal do Maranhão - UFMA
Início do conteúdo da sessão

Publicado em: 15/04/2019

A Universidade Federal do Maranhão, por meio da Divisão de Prospecção e Articulação (DPA) do Núcleo de Relações Exteriores, e a American Journal Experts (AJE) estão organizando o 1º Workshop de Publicação Científica Internacional, a ser realizado no dia 13 de maio de 2019, das 08h30 às 17h, no Auditório da Pós-Graduação do CCBS.

A programação do evento contará com a participação do conferencista internacional Dr. Pete Marbais, Editor de Controle de Qualidade da AJE e certificado pela Board of Editors in the Life Sciences (BELS), o qual abordará métodos para uma escrita científica de alta qualidade e também critérios para a seleção da revista para envio de um artigo. O evento se encerrará com a palestra do Dr. João Fortunato Soares de Quadros Júnior, Diretor da DPA-NRI, que irá aboradar os critérios de avaliação da Universidade, a Internacionalização da produção acadêmica e a Web of Science.

O 1º Workshop de Publicação Científica Internacional faz parte das estratégias estabelecidas pela atual política de Internacionalização da UFMA. O encontro contará com o serviço de tradução simultânea (inglês-português) e, ao final, cada participante receberá um certificado de 10h chancelado pela AJE. As inscrições podem ser realizadas no site do evento (www.doity.com.br/ajeufma) até o dia do evento ou até o encerramento das vagas.

Lugar: NRI-UFMA
Texto: Jecskon Ferreira