Biblioteca do Campus Pinheiro ofereceu treinamento de usuários para os discentes ingressantes Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Publicado em: 26/08/2019

Ao longo do dia 22 de agosto de 2019, no Campus Pinheiro da Universidade Federal do Maranhão, a Biblioteca de Pinheiro realizou treinamento aos usuários ingressantes. A atividade aconteceu no Prédio das Licenciaturas em dois momentos, no período da manhã no Auditório Central e à tarde na sala de aula 07.

O Bibliotecário Lucio Lago, com o apoio das bibliotecárias Soraya Albuquerque e Letycya Vieira, apresentou os serviços que as Bibliotecas do NIB fornecem, como empréstimo domiciliar e a emissão da ficha catalográfica, as bases de dados disponíveis na Instituição e as orientações de manuseio dos livros para fins de preservação do acervo.

A discente ingressante Maria Vitória do Curso de Ciências Naturais – Biologia que participou da atividade reconheceu a importância do treinamento. “Achei importante porque está informando assuntos que eu não compreendia da Biblioteca da faculdade e vai ajudar não só eu como os outros”, afirma a discente.

Vale ressaltar que as coordenações dos Cursos podem solicitar à equipe da biblioteca o treinamento do usuário, agendando previamente via e-mail.

Texto: Lucio Lago Lopes
Última alteração em: 26/08/2019 11:54