Núcleo Integrado de Bibliotecas realiza a II Campanha de Preservação do Acervo Universidade Federal do Maranhão - UFMA
Início do conteúdo da sessão

Núcleo Integrado de Bibliotecas realiza a II Campanha de Preservação do Acervo

Publicado em: 18/10/2018

SÃO LUÍS - O Núcleo Integrado de Bibliotecas (NIB) realizará, entre os dias 22 e 26, na Biblioteca Central, localizada no CEB Velho, a II Campanha de Preservação do Acervo, com o tema: Esse Livro é Nosso. Durante toda a semana da campanha, será realizada a Feira da Permuta de Livros Usados entre a comunidade universitária e a exposição de livros danificados e recuperados na Biblioteca Central.

A abertura do evento contará com a Mesa de Diálogo sobre o tema da campanha com a participação da diretora do NIB, Maria de Fátima Oliveira Costa; da coordenadora do curso de Biblioteconomia, Aldinar Martins Bottentuit; da professora do curso de Biblioteconomia, Valdirene Pereira da Conceição; e da professora do curso de Artes Visuais, Regiane Aparecida Caire da Silva;  seguida da palestra “Conservação Preventiva de Acervos”, com o especialista e museólogo da UFMA, Helder Luiz Bello Mello.

Já no encerramento, haverá a apresentação do Projeto Ecobag, pela bibliotecária da UFMA Maria da Conceição Pereira de Sousa, além do o lançamento do Guia de Boas Práticas na Biblioteca, elaborado por alunos do 3º período do curso de Biblioteconomia, sob a orientação da professora Aldinar Bottentuit. Também ocorrerá a apresentação da dissertação de mestrado intitulada “O papel da Biblioteca Pública na efetivação dos direitos culturais: o caso da Biblioteca Pública Benedito Leite em São Luís-MA”, de autoria da bibliotecária da UFMA Aloma Samira da Cunha Martins.

Confira a programação

Revisão: Jáder Cavalcante

Lugar: Cidade Universitária Dom Delgado
Fonte: NIB
Última alteração em: 22/10/2018 13:51

Fim do conteúdo da sessão