Núcleo Integrado de Bibliotecas renova assinatura do acervo da base de dados Jurídica VLEX Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Publicado em: 13/09/2018

SÃO LUÍS – Recentemente, o Núcleo Integrado de Bibliotecas renovou a base de dados Jurídica Vlex, que é compartilhada entre os países que adotam o sistema romano-germânico da codificação civil e disponibiliza uma grande biblioteca jurídica online, que inclui jurisprudência, legislação, doutrina jurídica, revistas, e-books, enciclopédias, dicionários, modelos de contratos e peças processuais.

O conteúdo dessa base de dados abrange o texto completo dos documentos, inclusive os livros e periódicos, e tudo é acessível por meio de um portal de busca amigável e de rápido acesso.

As publicações são provenientes de mais de 130 países, totalizando mais de 90 milhões de documentos, sendo mais de seis mil livros jurídicos e mais de 1700 periódicos, incluindo obras de editoras brasileiras renomadas, como a LTr, Malheiros, Mundo Jurídico, Bonijuris, Editora JH Mizuno, LEUD, PIllares e FGV Publicações, entre outras, além de jornais destacados na imprensa mundial.

Um tradutor pode ser usado para encontrar o termo correto da pesquisa em até dez idiomas, facilitando as pesquisas em outras línguas, além da possibilidade de uso de operadores booleanos.

Como acessar

Os usuários matriculados na UFMA poderão entrar na Vlex  pelo link vlex.com/account/login_ip. Os usuários poderão criar uma conta individual vinculada à instituição, com nome de usuário e senha.

A partir daí, os estudantes poderão acessar a Vlex em qualquer dispositivo com acesso à internet, incluindo tablets e smartphones, pelo app.vlex.com.

Revisão: Jáder Cavalcante

Lugar: Cidade Universitária Dom Delgado