Biblioteca do câmpus de Pinheiro realiza a campanha "Preserve para conservar o saber" Universidade Federal do Maranhão - UFMA
Início do conteúdo da sessão

Biblioteca do câmpus de Pinheiro realiza a campanha "Preserve para conservar o saber"

Publicado em: 07/12/2017

PINHEIRO - A Biblioteca Setorial do câmpus de Pinheiro da Universidade Federal do Maranhão está realizando, no período de 22 de novembro a 22 de dezembro de 2017, a Campanha “Preserve para conservar o saber”, com o objetivo de promover a conscientização dos usuários sobre a importância do uso correto dos materiais bibliográficos para a preservação e conservação do conhecimento.

 “Dada a relevância desses bens culturais preciosos, é importante garantir a ampliação da vida útil do conhecimento, adotando atitudes que possam combater os danos causados no momento de uso. Portanto a campanha se estabelece por compreender que a biblioteca é um espaço significativo de guarda da memória cultural, científica e social da humanidade, que garante múltiplas informações que serão disseminadas por várias gerações, e a responsabilidade para essa perpetuação dos bens culturais é de todos nós”, afirma a bibliotecária Soraya Vieira de Albuquerque.

Já Ana Virginia Ferreira Carmo, que também é bibliotecária da UFMA, lembra a escassez de recursos para as universidades e enfatiza que o objetivo da campanha é despertar nos alunos a consciência para a preservação dos acervos bibliográficos.

A Campanha “Preserve para conservar o saber” está sendo promovida por meio de exposição de livros danificados no âmbito da biblioteca, banners ilustrados com dicas para o uso correto dos livros e entrega de marca-páginas que orientam sobre a forma correta de utilização dos livros.

“Um dos pontos positivos da campanha é que os usuários são estimulados a ver a importância de manusearem com cuidado e de maneira correta os livros”, conclui o bibliotecário Lucio Lago Lopes.


Texto: Rosiane de Oliveira
Última alteração em: 07/12/2017 07:56

Mais fotos

Fim do conteúdo da sessão