Minicurso: "(Re) conhecendo a Base de Dados VLex Global" Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Minicurso: "(Re) conhecendo a Base de Dados VLex Global"

Publicado em: 16/10/2017

A vLex e o Núcleo Integrado de Bibliotecas, por meio da Biblioteca de Pós-Graduação em Direito, realizarão no dia 25 de outubro de 2017 o minicurso: “(Re) conhecendo a base de dados vLex Global”. O evento possui como público-alvo: estudantes, servidores e docentes de Pós-Graduação em Direito e áreas afins.

Os interessados poderão escolher entre as duas opções de horários, abaixo, e terão direito a certificado:

Opção 1: (25/10/2017) - 9h às 11h – Auditório do Bloco E/ CCSo, 3º piso, Cidade Universitária/Bacanga.

Opção 2: (25/10/2017) - 16h às 18h – Sala de Multimídia do PPGDir/Rua do Sol/Centro/São Luís.

A inscrição deve ser realizada pelo link: https://goo.gl/forms/YR18rtqVUfMkgOSH2 e o participante deverá levar notebook ou tablet.

Saiba +

A vLex é a base de dados jurídica mais importante do mundo entre os países que adotam o sistema romano-germânico da codificação civil, uma vez que disponibiliza uma grande biblioteca jurídica online que inclui jurisprudência, legislação, doutrina jurídica, revistas, e-books, enciclopédias, dicionários, modelos de contratos e peças processuais. O conteúdo da vLex abrange o texto completo dos documentos, inclusive os livros e periódicos, e tudo é acessível através de um portal de busca amigável e de rápido acesso. As publicações são provenientes de mais de 130 países, totalizando mais de 90 milhões de documentos, sendo mais de 6000 livros jurídicos e mais de 1700 periódicos (incluindo obras de editoras brasileiras renomadas, como a LTr, Malheiros, Mundo Jurídico, Bonijuris, Editora JH Mizuno, LEUD, PIllares e  FGV Publicações, etc.), além de jornais destacados na imprensa mundial. Um tradutor potente pode ser usado para encontrar o termo correto da pesquisa em até 10 idiomas, facilitando as pesquisas em outras línguas.

Como acessar

1- Os usuários que estiverem dentro da UFMA poderão entrar na vLex simplesmente através do link: http://vlex.com/account/login_ip

2- Uma vez na base, os usuários poderão criar uma conta individual (vinculada à instituição) com nome de usuário e senha pessoais. A partir daí, eles acessarão a vLex em qualquer lugar (e de qualquer dispositivo, incluindo tablets e smartphones) entrando em app.vlex.com, com o nome de usuário e senha criados.

OBSERVAÇÃO: O primeiro acesso de qualquer usuário à base precisa ser feito de dentro da UFMA através dos IPS.

Lugar: São Luís
Texto: JOSÉ AUGUSTO CISNE NETO