Bibliotecárias da UFMA apresentam trabalhos em evento nacional Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Bibliotecárias da UFMA apresentam trabalhos em evento nacional

Publicado em: 11/10/2017

Bibliotecárias integrantes do corpo técnico-administrativo do NIB/UFMA obtiveram aprovação dos seus trabalhos no 27º Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação (CBBD), que será realizado em Fortaleza, no período de 17 a 20 de outubro de 2017.

A servidora Jousiane Lima, em coautoria com a servidora Regycléia Botelho, escreveu o artigo “A percepção dos usuários de IES sobre a qualidade dos serviços de referência em bibliotecas universitárias: um estudo de caso”.

Já a servidora Regycléia Botelho, em coautoria com as bibliotecárias Marinez Moral Montana (UFSM); Marcello Mundim Rodrigues (UFU); Marcos Aurelio Soares Silva (UFPE); Manoela Hermes Rietjens (UFSC);  Eunice Dos Santos Rosa (USP),  escreveu o trabalho: “Desenvolvendo Coleções em Cooperação: relato de experiência do GT-Livros Impressos do Comitê Brasileiro de Desenvolvimento de Coleções (CBDC)”.

CBBD

O CBBD tem como objetivo discutir o estado da arte da Biblioteconomia e da Ciência da Informação e integrar os profissionais das bibliotecas brasileiras de todas as tipologias: escolares, públicas, comunitárias, universitárias e especializadas. E, nesta edição, abordou o tema: “Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas: como as bibliotecas podem contribuir com a implementação da Agenda 2030”.

Lugar: São Luís
Texto: NIB