Núcleo Integrado de Bibliotecas participa da recepção dos calouros 2017.2 Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Núcleo Integrado de Bibliotecas participa da recepção dos calouros 2017.2

Publicado em: 06/09/2017

O ingresso na universidade marca o início de uma nova etapa na vida do estudante, em que expectativas, curiosidades e, sobretudo, novas responsabilidades passam a fazer parte do seu universo.

Assim, visando apresentar a instituição, os projetos que ela desenvolve e como os novos alunos poderão se envolver nessas pesquisas, a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) recebeu os calouros do segundo semestre de 2017 na cerimônia de recepção, intitulada: “UFMA e calouros em diálogo: curiosidades e expectativas”.

O evento foi realizado nesta segunda-feira, 4, no Centro de Convenções, e contou com a presença da reitora da UFMA, Nair Portela, pró-reitores, diretores de centro, coordenadores de cursos, diretores de núcleos, professores, técnico-administrativos, agremiações estudantis e movimentos universitários religiosos.

Na oportunidade concedida ao Núcleo Integrado de Bibliotecas (NIB), a diretora Fátima Oliveira deu as boas-vindas aos calouros e declarou que “as bibliotecas da UFMA oferecem um mundo de informação, mas é importante que os discentes participem dos treinamentos realizados pelo NIB, para que conheçam as suas ferramentas e os recursos informacionais”.

O NIB participou também com um stand, onde as bibliotecárias do serviço de referência realizaram o cadastro de alunos no SIGAA/Biblioteca, apresentaram os serviços oferecidos aos usuários, expuseram fotos das atividades realizadas no primeiro semestre de 2017 e distribuíram brindes do parceiro Elsevier.

Lugar: Cidade Universitária Dom Delgado
Texto: JOSÉ AUGUSTO CISNE NETO