Fontes de informação em Saúde são apresentadas a discentes de Medicina Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Fontes de informação em Saúde são apresentadas a discentes de Medicina

Publicado em: 10/07/2017

Estudantes do Curso de Medicina da UFMA receberam treinamento sobre serviços ofertados pelo Núcleo Integrado de Bibliotecas (NIB), na disciplina Metodologia, ministrada pela professora Flávia Furtado, no dia 06 de julho, no Laboratório Multidisciplinar, do prédio da Faculdade de Medicina. A apresentação foi acompanhada pelo Professor Othon Bastos, coordenador do Laboratório de Inovações Tecnológicas Aplicadas à Medicina (LITAM).

A bibliotecária Maria Rosivalda da Silva Pereira, integrante da equipe da Divisão de Informação Digital (DID), apresentou aos discentes o Portal do NIB/UFMA, o Banco de Monografias da UFMA, a Biblioteca Digital de Teses e Dissertações e o Repositório Institucional - produtos da DID, o Catálogo on-line SIGAA, com destaque para as informações necessárias para a localização do livro nas estantes. Expôs, ainda, os livros digitais disponíveis e o Portal de Periódicos da Capes, com ênfase nas bases de dados da área de saúde - especificamente a PUBMED.

Por fim, ressaltou o acesso ao material eletrônico disponível, tanto no ambiente da rede UFMA como para acesso remoto, bem como a obtenção de documentos por meio do Serviço de comutação bibliográfica COMUT.

Deseja agendar um treinamento com o NIB? Envie uma solicitação pelo e-mail sib.bc@ufma.br

Lugar: São Luís
Texto: Maria Rosivalda da Silva Pereira