Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Observatório do Mercado de Trabalho promovem palestras dia 10 Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Publicado em: 07/06/2019

IMPERATRIZ – O Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da Universidade Federal do Maranhão – câmpus Imperatriz, em parceria com o Observatório do Mercado de Trabalho do Maranhão (OMT), realizará nesta segunda-feira, 10, no auditório da Unidade Centro, a partir das 19h, duas palestras com os seguintes temas: “Trabalho, Sindicato, e os Grandes Projetos na Amazônia”, ministrada pelo professor Dr. José Ricardo Ramalho, da  Universidade Federal do Rio de Janeiro, e a outra sobre “o Trabalho entre a formação e a precarização: análise do emprego florestal no oeste maranhense” com  a presença do professor Dr. Marcelo Sampaio Carneiro, dos Programas de Pós Graduação em Sociologia da UFMA.

Além das palestras, o evento contará com o lançamento do livro “Trabalho e Ação Coletiva no Brasil – Contradições, Impasses, Perspectivas (1978-2018) ”, organizado pelo professor Dr. Iram Jácome Rodrigues da Universidade de São Paulo (USP).

De acordo com o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFMA – Imperatriz, professor Jesus Marmanillo Pereira, os dois professores que irão palestrar já vêm desenvolvendo pesquisas sobre a Sociologia do Trabalho na região sul do Maranhão, principalmente em Imperatriz, tendo em vista que é uma das cidades do estado que possui uma cadeia de produção econômica bastante desenvolvida.

O objetivo do evento e do programa é estimular pesquisas que envolvam a Sociologia do Trabalho e Econômica pelo campo fértil que existe em Imperatriz, para poder fazer circulação de informação e agregar pesquisadores que estudam o assunto.

As palestras e lançamento do livro são abertos a toda comunidade acadêmica que deseja participar e se interessem pelo tema.

Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por email ufmaemdia@gmail.com ou telefone (99)3529-6002

Texto: Sarah Dantas
Última alteração em: 07/06/2019 18:48