INSCRIÇÕES ABERTAS: Veja como funciona o edital de fluxo contínuo de auxílio para participação em eventos Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Publicado em: 18/03/2019

IMPERATRIZ- Estão abertas durante todo o ano de 2019, as inscrições para concessão de auxílio para participação estudantil em eventos acadêmicos, científicos, tecnológicos, esportivos e/ou culturais.

O auxílio visa apoiar a participação de discentes dos cursos de graduação da UFMA em eventos externos ao campus de origem, em atividades de intercâmbio acadêmico e tem como finalidade ampliar as condições de permanência dos jovens na educação superior pública federal.

As inscrições devem ser feitas conforme a data em que ocorrerá o evento. O processo de seleção é composto pelas seguintes etapas:

• Preenchimento do Cadastro Único por meio da plataforma do SIGAA (pelo aluno);
  • Solicitação da bolsa (pelo aluno);
  • Apresentação da documentação comprobatória (pelo aluno);
  • Análise socioeconômica e documental (pela equipe técnica da UFMA);
  • Parecer técnico (pela equipe técnica da UFMA) e
  • Resultado Parcial.

A chefe de serviço da Assistência Estudantil do câmpus Imperatriz, Lucivânia Silva, explica que é preciso está atento às datas, pois existe um calendário mensal. "Para se inscrever o aluno precisa está inscrito em algum evento e solicitar a bolsa conforme a data do evento, que pode ser no país ou até mesmo no exterior. Para isso é preciso que o aluno garanta que já foi aceito através da entrega da carta de aceite do evento que ele vai participar", esclarece.

Para obter a comprovação da participação do discente em evento, é necessário apresentar juntamente com a documentação comprobatória, conforme anexos III e IV do edital, a Carta de Aceite para apresentações de trabalho ou documento que comprove a participação no evento.

Importante. Lembre-se de ler o edital com atenção

Cronograma

Para eventos no mês de abril, as incrições estão abertas de 15 de março a 14 de abril. Para eventos que serão realizados no mês de maio, as inscrições devem ser realizadas de 15 de abril a 14 de maio. Confira o cronograma completo até o mês de dezembro de 2019 aqui.

Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por email ufmaemdia@gmail.com ou telefone (99)3529-6002

Texto: Alice Caroline
Última alteração em: 18/03/2019 17:00