Mensagem da Reitoria: Um Natal cheio de conquistas e um Ano Novo de superação de desafios Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Publicado em: 24/12/2018

A Universidade Federal do Maranhão chega ao seu 52º Natal e o celebra, com alegria, gratidão e fé. Alegria pelas muitas conquistas em um período de severa dificuldade financeira e pouco capital para investimento. Gratidão pelo dom da vida. Fé porque acreditamos em tempos melhores por meio da formação cidadã e crítica de gerações que lançam as sementes que poderão florescer e contribuir na construção de um mundo mais justo, solidário e compassivo.

Neste tempo de Natal, renovamos nossa aliança com a sociedade representada por todos os segmentos públicos, felizes por estarmos consolidando as conquistas, superando os desafios da atualidade e cientes de que precisamos avançar ainda mais.

Que juntos, a cada dia, construamos uma Universidade ainda melhor e mais relevante no ensino, na inclusão, na pesquisa e na extensão.

A UFMA é lugar de concretização de sonhos, fomento da esperança e ampliação das redes de fraternidade e de amor. Do amor ao próximo e a cada um que faz parte da nossa família: estudantes, técnicos-administrativos, docentes, terceirizados, comunidades do entorno, etc.

O Natal é uma data singular e possui a luz necessária – e urgente – que pode iluminar as almas, fazer resplandecer a confiança e ampliar os horizontes por meio da impactante mensagem cristã: Jesus veio ao mundo para inflamar nossos corações, nos fortalecer, perdoar e salvar. O menino nasceu e viveu entre nós. Ele vive entre nós e em nós.

Feliz Natal e um novo ano abençoado!!!

Profa. Nair Portela

Reitoria da UFMA

Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por email ufmaemdia@gmail.com ou telefone (99)3529-6002

Revisão: Jáder Cavalcante