Estão abertas as submissões de trabalhos para o XII Simpósio de Comunicação da Região Tocantina Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Publicado em: 08/10/2018

IMPERATRIZ - Com o tema "Interfaces da Comunicação e Política", o Curso de Comunicação Social/ Jornalismo promove o XII Simpósio de Comunicação da Região Tocantina – SIMCOM, nos dias 05, 06 e 07 de dezembro, na UFMA - Imperatriz, Unidade Centro. O evento contará com minicursos, palestras, mostra competitiva de produtos e apresentação de trabalhos.

Professores, pós-graduandos, pós-graduados, alunos de graduação e profissionais da área da Comunicação ou afins poderão inscrever trabalhos no SIMCOM. As submissões estão abertas e se estendem até o dia 26 de outubro. Inicialmente serão enviados resumos de, no máximo, 1000 caracteres,que devem estar enquadrados nos eixos temáticos dos quatro GT's disponibilizados e devem ser enviados por endereço de e-mail do GT escolhido.

As temáticas para as apresentações dos trabalhos tratam de assuntos relacionados a Comunicação e Sociedade, Estudos sobre jornalismo, Comunicação e Cibercultura e Televisões e narrativas.

Os resultados dos resumos aceitos estão previstos para o dia 01 de novembro e, logo após, o autor do texto terá o prazo para transformar a proposta de trabalho em resumo expandido, de 4 a 6 páginas, ou trabalho completo, de 10 a 15 páginas, enviados até o dia 30 de novembro.

Os trabalhos precisam estar de acordo com o edital de submissão. As apresentações ocorrerão no dia 06 de dezembro nas salas correspondentes aos GT's de cada temática.

Mostra Competitiva de Produtos

No caso da Mostra Competitiva de Produtos, poderão ser enviados trabalhos experimentais dos acadêmicos de Comunicação Social, realizados sob orientação ou supervisão de um ou mais docente da área, dentro do espaço acadêmico da Instituição de Ensino Superior.

Os produtos enviados precisam entrar em alguma das categorias previstas no edital de submissão, são aceitos, por exemplo, trabalhos audiovisuais, fotografia, reportagens, planos de assessoria de comunicação, revistas, entre outros. As submissões da V Mostra Competitiva de Produtos vão até o dia 10 de novembro. O resultado dos aceites da primeira etapa ocorre no dia 19 de novembro. As produções serão exibidas como parte da programação do SIMCOM, em formato de comunicação oral.

As inscrições para XII Simpósio de Comunicação da Região Tocantina começam no dia 01 e vão até 30 de novembro de 2018.

Para mais informações acesse aqui.

Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por email ufmaemdia@gmail.com ou telefone (99)3529-6002

Texto: Sarah Dantas
Última alteração em: 08/10/2018 16:47