Saúde e prevenção ao suicídio serão discutidos em rodas de conversa dias 24 e 25 na UFMA-Imperatriz Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Publicado em: 21/09/2018

IMPERATRIZ - O serviço de Assistência Estudantil e Pedagógica da Universidade Federal do Maranhão, câmpus de Imperatriz, em parceria com a Rede Saúde Mental de Imperatriz e os Centros Acadêmicos, realiza durante o mês de Setembro ações de conscientização de prevenção ao suicídio.

As atividades, que fazem parte da campanha Nacional, terão como tema “Setembro amarelo: Vamos promover saúde?”. As rodas de conversa sobre o tema serão realizadas nos dias 24, no auditório da Unidade Bom Jesus, às 14h, e dia 25, no auditório da Unidade Centro, a partir das 19h.

O objetivo das discussões é incentivar o diálogo a respeito da depressão e das práticas que levam ao suicídio dentro e fora do ambiente acadêmico, bem como orientar sobre as formas de prevenção.

Concurso Fotográfico

A campanha também promove concurso fotográfico “Por isso vale a pena viver” entre os discentes da instituição como atividade alusiva à campanha, que será realizado através do Instagram @assistenciaestudantil.ufma.itz.

O edital propõe que os estudantes conduzam seus olhares para motivos que fortaleçam o interesse pela vida e que, ao publicar tais olhares, contagiem outras pessoas na mesma perspectiva. Dessa forma, são bem-vindas todas as fotos que refletem e promove a motivação para a vida, independente da técnica ou gênero fotográfico.

As incrições foram prorrogradas e as as fotos devem ser postadas até dia 28 deste mês. Para mais informações sobre o concurso acesse o regulamento completo aqui

Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por email ufmaemdia@gmail.com ou telefone (99)3529-6002

Texto: Alice Caroline
Última alteração em: 21/09/2018 10:19