I Colóquio de Ciências Humanas começa dia 26, na UFMA - Imperatriz Universidade Federal do Maranhão - UFMA

I Colóquio de Ciências Humanas começa dia 26, na UFMA - Imperatriz

Publicado em: 21/09/2018

IMPERATRIZ- Terá início na próxima quarta-feira, 26,  o I Colóquio de Ciências Humanas da UFMA. Organizado pelos alunos do Centro Acadêmico e professores do curso, o encontro tem como tema “A interface entre ensino, pesquisa e extensão” e acontecerá de 26 a 28 de setembro.

O evento contará com mesas de discussão, apresentação dos alunos e conferências que vão abordar as possibilidades para se pensar o ensino, pesquisa e extensão na área das ciências humanas.

A abertura do Colóquio será às 19h, do dia 26, no auditório da UFMA- unidade Centro. Na abertura, será realizada uma mesa com o coordenador do curso prof. Dr. Alexandre Peixoto, o diretor de Centro Daniel Duarte e o coordenador do centro acadêmico Jonata Santos, seguida de apresentações dos alunos.

No segundo dia de programação, serão realizadas, na Câmara Municipal de Imperatriz, a partir das 19h, as conferências " O ensino, pesquisa e extensão como totalidade na produção do conhecimento crítico", ministrado pelo prof. dr. Alexandre Peixoto e "Biografias e História", pelo prof. Dr. Rogério Veras.

No último dia, o colóquio contará com a presença de uma mesa única, composta por três professores, que irá abordar temas diversos, como "Filosofia Social e Teoria Crítica: Possibilidades para se pensar ensino, pesquisa e extensão", pelo prof. Dr. Henrique Assai; "Estigmatização de bairros e de atores sociais", pelo prof. Dr. Jesus Marmanillo" e, ainda, "Território desenvolvimento e cultura na Amazônia maranhense", pela prof.ª Dr.ª Vanda Pantoja.

As inscrições serão feitas presencialmente no Centro Acadêmico de Ciências Humanas, localizado na Universidade Federal do Maranhão- Campus Centro.

Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por email ufmaemdia@gmail.com ou telefone (99)3529-6002

Texto: Frida Medeiros
Última alteração em: 21/09/2018 09:46