Estão abertas as inscrições para o concurso fotográfico "Por isso vale a pena viver" Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Publicado em: 12/09/2018

IMPERATRIZ - A Assistências Estudantil e Pedagógica da UFMA, câmpus de Imperatriz, em parceria com os Centros Acadêmicos da Instituição, estão promovendo um concurso fotográfico com o tema "Por isso vale a pena viver", como atividade alusiva à campanha Setembro Amarelo.

O concurso é direcionado aos discentes da Instituição e está sendo realizado por meio do perfil no Instagram. A campanha propõe que os estudantes publiquem uma fotografia que reflita sobre os bons motivos que fortaleçam o interesse pela vida.

Para a psicóloga da Assistência Estudantil, Kíria Ribeiro, esse tipo de concurso vai motivar os alunos a aguçarem seu olhar para as coisas positivas que a vida proporciona. "O motivo principal do concurso é que o aluno poste uma fotografia que seja o elemento mediador dessa visão. Acredito que o compartilhamento desse olhar mais positivo pode semear e contagiar outras pessoas”, acrescenta.

Categorias

O concurso terá duas categorias. Será premiada a foto inscrita que tenha recebido a maior quantidade de curtidas e a foto mais criativa, avaliada pela comissão julgadora, a partir dos quesitos coerência, proposta do tema, originalidade, qualidade técnica e emoção captada pela foto.

Premiação

A premiação para a foto mais curtida será um mês grátis de academia e uma coleção de livros Candido Portinari. Para a categoria foto mais criativa, o ganhador será contemplado com um vale xerox no valor de R$ 50 reais, além de 20 fotos reveladas em um estúdio fotográfico.

Para participar, o estudante deve seguir as seguintes etapas:

As fotografias devem ser publicadas no Instagram até o dia 22 deste mês.

Confira o regulamento na íntegra.

OFICINA

A Assistência Estudantil, em parceria com o fotógrafo Daniel Sena, ofertará no dia 17 de setembro (segunda-feira) , às 17h, no Laboratório de Multimídia, uma oficina de fotografia para auxiliar aqueles que desejam participar do concurso fotográfico "Por Isso vale a pena viver", em alusão a campanha Setembro Amarelo. O curso é aberto a toda comunidade acadêmica.

Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por email ufmaemdia@gmail.com ou telefone (99)3529-6002

Lugar: Câmpus de Imperatriz
Texto: Alice Caroline