Divulgado o edital de eleição para coordenadores de cursos Universidade Federal do Maranhão - UFMA
Início do conteúdo da sessão

Divulgado o edital de eleição para coordenadores de cursos

Publicado em: 06/03/2018

SÃO LUÍS - A Universidade Federal do Maranhão realizará, no mês de abril, as eleições para chefe de departamento, coordenadoria de curso de todos os câmpus e coordenadoria do ensino médio do Colégio Universitário.

Nesta eleição haverá uma novidade: os coordenadores dos cursos de graduação dos câmpus de Bacabal, Balsas, Codó, Grajaú, Pinheiro e São Bernardo serão escolhidos por meio de eleição direta, no qual os estudantes regularmente matriculados, professores dos cursos, e técnicos-administrativos estarão aptos a votarem. O mesmo ocorrerá em Chapadinha, Imperatriz e São Luís.

Para a candidatura das coordenações dos cursos de todos os câmpus da UFMA, os docentes devem estar em regime de dedicação exclusiva ou 40 horas semanais, e o mandato é válido por dois anos, permitida uma única recondução.

A realização das eleições no continente é uma ação da reitora Nair Portela, que alterou ad referendum, o artigo 34, da Resolução n° 123, do Conselho Universitário (CONSUN), por meio da Resolução nº 292, na qual fortalece as decisões democráticas que devem ocorrer com a participação de todos os segmentos da comunidade acadêmica da Universidade Federal do Maranhão.

“Estamos expandindo os princípios democráticos do ensino superior público e da isonomia para toda a UFMA. Nossa gestão quer proporcionar à comunidade acadêmica a participação nas deliberações que envolvem as decisões dos cursos”, explicou a reitora Nair Portela.

A eleição será realizada no dia 24 de abril em todos os câmpus e o resultado deve ser divulgado no dia 25 de abril. Outras informações sobre documentos e prazos podem ser encontradas no edital das eleições.

Edital CCPE nº 01/2018

Edital CCPE nº 02/2018

Ficha de Inscrição

Resolução Consun Nº 292 - Ad referendum, altera o artigo 34 e revoga o anexo único da Resolução nº 123 - Consun, de 26 de março de 2010

Resolução Consun Nº 08 - Dá a nova redação aos artigos 11 e 13 do Capítulo V, da Resolução nº 12/92-Consun, de 20 de novembro de 1992

Resolução Consun Nº 12 - Dispõe sobre as eleições diretas para Diretor de Centro, Chefe de Departamento, Coordenador de Curso e Diretor Geral e Coordenador de Ensino do Colégio Universitário


Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por email ufmaemdia@gmail.com ou telefone (99)3529-6002


Texto: Géssica dos Anjos
Última alteração em: 07/03/2018 10:09

Fim do conteúdo da sessão