IV Semana do Meio Ambiente, que ocorrerá nos dias 03 e 05 de julho de 2019 na Universidade Federal do Maranhão Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Publicado em: 29/05/2019

O prazo de inscrição para participar somente como ouvite será de 13/05/2019 até 03/07/2019, valor único de R$: 10,00 reais para estudantes de graduação, pós-graduação e técnico, inscrições exclusivas através do site https://doity.com.br/iv-semana-do-meio-ambiente
Podem participar do processo de submissão trabalhos inéditos de autoria de acadêmicos e profissionais (sob orientaçãode um profissional da área ou professor, em caso de discentes)
IV Semana do Meio Ambiente UFMA – Campus Grajaú, visa discutir o papel do cidadão com relação as questões ambientais e sua proteção para o presente e suas gerações no contexto local e global, além de propiciar o debate e a socialização entre as instituições de ensino, tanto de educação básica quanto de ensino superior. O evento contará a realização de minicursos, oficinas, mesa redonda e palestras.
Realizar uma semana do meio ambiente que permita a discussão e a conscientização acerca da necessidade de fomentar esforços de articulação entre a academia e a sociedade visando a preservação dos recursos naturais principalmente na região sul do Maranhão, representa um elemento importante das pretensões da instituição em contribuir para uma discussão ética e acadêmico cientifica sobre a problemática da preservação ambiental, além de fortalecer princípios assumidos pela Universidade Federal do Maranhão no sentido de propiciar uma formação acadêmica que articule competência científica, responsabilidade social e postura ética.
A partir de um ponto de vista interdisciplinar faz se necessário a criação de espaços para que haja um debate entre sujeitos comprometidos com as investigações e as indagações acerca dos rumos da sociedade e os impactos das suas atividades na natureza e de que forma o conhecimento produzido nas IES possa contribuir para que o desenvolvimento social e econômico seja sustentável.

Retificação 01 - IV semana do meio ambiente -> Clique aqui!

Resultado avaliação trabalhos submetidos ao evento IV SEMANA DO MEIO AMBIENTE DA UFMA  -> Clique aqui!

Modelo de submissão -> Clique aqui!

Regulamento -> Clique aqui!

Folder da IV Semana do Meio Ambiente -> Clique aqui!

Modelo de banner IV Semana do meio ambiente -> Clique aqui!

Modelo de slide IV Semana do meio ambiente -> Clique aqui!

Lugar: UFMA - Campus Grajaú
Texto: PET