CAMPANHA DE DOAÇÃO DE LIVROS PARA A BIBLIOTECA PRISIONAL DE GRAJAÚ Universidade Federal do Maranhão - UFMA

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE LIVROS PARA A BIBLIOTECA PRISIONAL DE GRAJAÚ

Publicado em: 04/02/2019

A Biblioteca Setorial da Universidade Federal do Maranhão - Campus Grajaú em parceria com a Unidade Prisional do município de Grajaú idealizou um projeto de implantação da primeira Biblioteca prisional no Município.

O projeto visa contribuir na remição de pena por estudo, que de acordo com a Lei nº 12.433, de 29 de junho de 2011, garante o direito do preso em regime fechado ou semiaberto, de remir parte do tempo de execução da sua pena por trabalho e por estudo.

A Biblioteca prisional será uma ferramenta de ressocialização, além de estimular o hábito pela leitura e possibilitar que todos tenham acesso à informação.

Para tanto, estamos fazendo uma Campanha de doação de livros como: livros didáticos, literatura brasileira e estrangeira, Bíblia Sagrada, Atlas, Dicionários entre outros.

Lugar: UFMA Campus Grajaú
Texto: Biblioteca Setorial Campus Grajaú