Confira o calendário acadêmico da Universidade Federal do Maranhão para 2018 Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Confira o calendário acadêmico da Universidade Federal do Maranhão para 2018

Publicado em: 26/01/2018

SÃO LUÍS – A Universidade Federal do Maranhão disponibilizou para consulta o calendário de suas atividades acadêmicas para 2018.

O calendário, aprovado na reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, em dezembro do ano passado, foi homologado por meio das resoluções de nº 1669-CONSEPE, que trata de todos os cursos da UFMA, incluindo o continente, exceto o curso de Medicina, do câmpus de Pinheiro, e a resolução nº 1670-CONSEPE, que está voltada exclusivamente para o Curso de Medicina do câmpus de Pinheiro.

As aulas do primeiro semestre terão início em 12 de março de 2018 e serão finalizadas em 14 de julho. Já no segundo semestre, o período vai do dia 20 de agosto a 22 de dezembro.

Para o curso de Medicina, que terá um calendário diferenciado, as aulas do primeiro semestre ocorrerão do dia 7 de maio a 31 de agosto, enquanto que o segundo semestre do curso começará em 18 de outubro de 2018 e vai até o dia 23 de fevereiro de 2019.

A diferença nos calendários deve-se à necessidade de adaptação para o cumprimento das demandas do Curso de Medicina. Confira os calendários:

Todos os câmpus, exceto curso de Medicina de Pinheiro

Câmpus Pinheiro - Curso de Medicina