Inscrições abertas para bolsas e auxílios de Assistência Estudantil referentes ao semestre letivo 2017.2 Universidade Federal do Maranhão - UFMA
Início do conteúdo da sessão

Inscrições abertas para bolsas e auxílios de Assistência Estudantil referentes ao semestre letivo 2017.2

Publicado em: 15/09/2017

A Universidade Federal do Maranhão, por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proaes), abriu inscrições para a concessão de bolsas e auxílios referentes ao segundo semestre letivo de 2017. As ofertas de vagas são para os auxílios Bolsa Permanência, Auxílio Moradia Estudantil na modalidade de Prestação Pecuniária, Auxílio Alimentação na modalidade de Prestação Pecuniária. Os interessados poderão realizar as inscrições pelo SIGAA, até o dia 12 de outubro.
Para se inscrever, o discente deve acessar o SIGAA, clicar na aba “Bolsas”, em seguida em “Aderir ao Cadastro Único”, preencher os dados solicitados e aceitar as condições de participação. Após aderir ao Cadastro Único, ainda na aba “Bolsas”, é necessário clicar em “Solicitação de Bolsa”, selecionar os auxílios ou as bolsas desejadas.
As vagas são reservadas a estudantes regularmente matriculados em componentes curriculares nos cursos de graduação presencial da UFMA, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, e têm por objetivo assegurar a permanência dos estudantes na instituição mediante apoio financeiro para custear despesas acadêmicas.
O resultado dos alunos classificados será divulgado no dia 19 de outubro. As datas das demais etapas referentes à convocação, à entrega de documentação, à análise socioeconômica, ao resultado parcial, aos recursos e ao resultado final serão estabelecidas no cronograma dos editais de convocação, conforme ordem de classificação.

Confira o passo a passo para inscrição:
http://portais.ufma.br/PortalProReitoria/proaes/paginas/pagina_estatica.jsf?id=540
Links dos editais:
Auxilio Moradia: http://www.ufma.br/portalUFMA/edital/AbgZNzcGLXMvngW.pdf
Auxílio Alimentação: http://www.ufma.br/portalUFMA/edital/WXuWQT7heMDn4EQ.pdf
Auxílio Transporte: http://www.ufma.br/portalUFMA/edital/zLrptcQCg9CSiS5.pdf
Bolsa Permanência UFMA: http://www.ufma.br/portalUFMA/edital/wjWgcOgQAkbI6Ya.pdf


Texto: NAE - Grajaú
Última alteração em: 15/09/2017 19:50

Fim do conteúdo da sessão