CONHECENDO ALGUNS PONTOS HISTÓRICOS DE SÃO LUÍS Universidade Federal do Maranhão - UFMA

CONHECENDO ALGUNS PONTOS HISTÓRICOS DE SÃO LUÍS

Publicado em: 28/09/2017

Os alunos do 5º ano A do Colégio Universitário fizeram visitas em alguns pontos históricos de São Luís.

Na última terça-feira, 26/09/2017, das 07:30 às 11:30 horas, os alunos do 5º ano A do Colégio Universitário fizeram uma atividade fora da escola, graças ao projeto “Conhecendo São Luís”. Foram realizadas visitas em alguns dos locais que contam a história da fundação de nossa capital. Sob a orientação das professoras Conceição Lobato, Tereza Lyra e Lucimar Santos, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer no bairro Vinhais Velho a primeira igreja de São Luís fundada pelos franceses (Igreja de São João Batista); o Outeiro da Cruz (marco da batalha de Guaxenduba), o forte de São Luís, a Catedral da Sé, assim como os casarões do centro histórico.

A atividade não foi só um passeio, mas uma oportunidade de aprender e conhecer um pouco mais sobre a “Ilha Bela” – São Luís.

Texto elaborado por alunos do 5º ano A do COLUN

Texto: Direção COLUN