Projeto Semeando Saberes inicia suas atividades na Comunidade Taim Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Projeto Semeando Saberes inicia suas atividades na Comunidade Taim

Publicado em: 21/02/2017

No último domingo, dia 19 de março, integrantes do Projeto Semeando Saberes (servidores do COLUN/UFMA) iniciaram suas atividades na Comunidade Taim, em São Luís - MA. A abertura contou com a apresentação do coordenador do projeto, Prof. Dr. José Alberto Pestana Chaves, da Profª Ma. Beatriz de Jesus Sousa - Coordenadora do Ensino Fundamental (representando a direção do Colégio Universitário) e do Sr. Alberto Catanhede Lopes, representante da Comunidade do Taim.

Ainda, na programação de abertura do projeto na comunidade, houve apresentação teatral com alunos do ensino médio do COLUN (coordenado pelo Prof. Me. Jorge Milton Ewerson Santos) e apresentação musical com alunos do 6º ano do Ensino Fundamental (coordenado pelo Prof. Micael Carvalho dos Santos).

O que é o Projeto Semeando Saberes?

É um Projeto de extensão do Colégio Universitário da Universidade Federal do Maranhão que tem como objetivo principal a difusão de boas práticas ambientais, sua preservação e a defesa do patrimônio público.

COMO O PROJETO SERÁ DESENVOLVIDO EM 2017?

A proposta para este ano consiste em desenvolver as ações de caráter ambiental junto à comunidade rural do Taim, como fora planejado em projeto encaminhado à PROEXCE da UFMA, já que se trata de atividades de extensão, dando ênfase às questões da reciclagem, ao zoneamento e localização de áreas e também à educação ambiental utilizando o lúdico e a arte, sempre convergindo para a sustentabilidade.

VI SEMANA DO MEIO AMBIENTE

A VI Semana de Meio Ambiente é mais uma atividade a ser desenvolvida neste ano de 2017 pelo Projeto. Dessa vez, teremos a participação não somente da comunidade escolar do Colégio Universitário, mas também contaremos com a presença dos moradores do Taim que são os parceiros no desenvolvimento deste projeto.

QUEM PARTICIPA DO PROJETO SEMEANDO SABERES?

•Adrianna Karlem Campos Gonçalves

Programação das Oficinas:

(11/03/2017)

Oficina de GPS.

Responsável: Professor Ulisses e Igor.

Oficina de Música.

Responsável: Professor Micael.

Horário – 8 às 18 h.

(01/04/2017)

Oficina de Teatro.

Responsável: Professor Jorge Milton.

Horário – 14 às 19 h.

Construção e lançamento de foguetes.

Horário – 15 h.

Observação Astronômica.

Horário – 18 h.

Responsável – Professor Arimatéa.

(13/05/2017)

Segundo momento da Oficina de GPS e a  apresentação de Dados.
Responsável: Professor Ulisses e Igor.

Oficina de reciclagem com  Papel.

Horário – 8 às 12 h.

Responsável: Professora Beatriz Sousa.

(10/06/2017)

Culminância das Ações do primeiro semestres.

Exposição de mapas e papéis.

Apresentação de teatro e música.

Horário –  8 às 12 h.

Texto: Direção COLUN