Reunião do Consepe aprova mudança no projeto pedagógico do curso de Hotelaria Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Reunião do Consepe aprova mudança no projeto pedagógico do curso de Hotelaria

Publicado em: 18/10/2019

SÃO LUÍS – A 296ª reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMA (Consepe) confirmou, na manhã desta sexta, 18, a proposta de alteração no projeto pedagógico do curso de Hotelaria, em sessão realizada no Auditório do Colégio Universitário (Colun). Na ocasião, também foram aprovados 44 projetos de pesquisa e extensão dos vários câmpus da universidade.

O curso de Hotelaria, este ano, encaminhou um projeto para atualização e adequação dos profissionais, a fim de garantir crescimento e amadurecimento a mais da graduação. Essas apurações e modificações feitas pela coordenação do curso foram também responsáveis pela conquista da nota 5 na avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC), como comentou a coordenadora, Ana Letícia Burity.

Eu queria dizer que essa nota foi um trabalho em conjunto realizado por três anos, que não seria possível sem a ajuda dos meus discentes e docentes, cada um deles é responsável por esse curso. Queria deixar meu agradecimento para a instituição como um todo, sem esse trabalho em equipe nada disso seria possível”, enfatizou.

A reitora Nair Portela destacou que essa reunião do Consepe foi realizada para aprovar mais projetos e processos para a instituição, mas, além disso, para organizar o calendário acadêmico de 2021.

“É de extrema importância termos pautas como a do curso de Hotelaria, tendo a possibilidade de modificar e melhorar os projetos pedagógicos, ajudando assim na formação dos nossos alunos. Nossa Universidade vem desenvolvendo muitos projetos de pesquisas e extensão, isso quer dizer que estamos cada vez mais dinâmicos e investindo nas produções acadêmicas. Nessa reunião, também organizamos o novo calendário acadêmico de 2021, melhorando o desempenho das nossas práticas educacionais nos próximos anos.

Lista do número de projetos aprovados por centros e câmpus:

- Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS): 7 projetos;

- Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET): 13 projetos;

- Centro de Ciências Humanas (CCH): 4 projetos;

- Centro de Ciências Humanas, Naturais, Saúde e Tecnologia de Pinheiro (CCHNST): 5 projetos;

- Centro de Ciências Sociais (CCSO): 4 projetos;

- Centro de Ciências Sociais, Saúde e Tecnologia de Imperatriz (CCSST): 3 projetos;

- Câmpus Bacabal: 1 projeto;

- Câmpus Balsas: 4 projetos;

- Câmpus Grajaú: 2 projetos;

- Câmpus São Bernardo: 1 projeto.

296º CONSEPE

Produção: Luiz Gabriel Bastos