Colegiados Superiores convocam Colégio Eleitoral Especial para compor lista tríplice para Reitor e Vice-Reitor Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Publicado em: 01/07/2019

SÃO LUÍS – A Secretaria dos Colegiados Superiores da Universidade Federal do Maranhão, por meio do edital de convocação nº 01/2019, convoca o Colégio Eleitoral Especial para reunião, no dia 18 de julho de 2019, quinta-feira, às 9h, no Auditório do Colégio Universitário, com o objetivo de compor a lista tríplice para os cargos de Reitor e Vice-Reitor da UFMA para o quadriênio de 2019-2023.

O Colégio Eleitoral Especial é integrado pelo Conselho Universitário-CONSUN e Conselho Diretor-CD e tem a responsabilidade de realizar a eleição e formalizar a lista tríplice de Reitor e Vice-Reitor, nos termos da resolução 97/2007-CONSUN, que será enviada para apreciação do Ministério da Educação e da Presidência da República.

Resolução 97/2007-CONSUN

Edital de Convocação

Edital CCPCP Nº 07/2019

A consulta prévia e o Colégio Eleitoral Especial

A consulta prévia, ocorrida no último dia 26 de junho nos Câmpus de São Luís e do continente, teve a participação de docentes, técnicos-administrativos e estudantes. O resultado final da consulta foi informado e divulgado no site oficial da Universidade Federal do Maranhão. Porém o resultado da consulta prévia é apenas a primeira etapa para a composição da lista tríplice.

O resultado da consulta prévia do dia 26 vai ser submetido ao Colégio Eleitoral Especial que, segundo o artigo 8º da Resolução 97/2007-CONSUN, decidirá em escrutínio único aberto, um a um e nominal, primeiro para o cargo de Reitor e, depois, para o cargo de Vice-Reitor.

Após a votação aberta e oral, a lista deverá ser composta com os três primeiros nomes mais votados pelo Colégio Eleitoral Especial, a qual será encaminhada, na forma da lei, ao Ministério da Educação, com vistas aos procedimentos de aprovação, nomeação e posse.

Revisão: Jáder Cavalcante

Lugar: Cidade Universitária Dom Delgado