Quatro diretores de câmpus do continente tomam posse no CONSAD da UFMA Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Quatro diretores de câmpus do continente tomam posse no CONSAD da UFMA

Publicado em: 27/02/2019

SÃO LUÍS – Em sessão realizada na manhã desta quarta, 27, no Auditório Sérgio Ferretti da Cidade Universitária, o Conselho de Administração da Universidade Federal do Maranhão (Consad), por meio de uma portaria, empossou quatro novos conselheiros para compor a grade de reuniões do órgão associado à Secretaria de Colegiados Superiores da instituição. Além do Consad, os conselheiros também participarão do Conselho Universitário (Consun) e do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

Publicada durante a reunião, a portaria designa como conselheiros quatro diretores dos câmpus localizados nas cidades de Bacabal, Balsas, Codó e São Bernardo: Márcio Javan Camelo de Lima, Francisco de Assis Conceição, Franciele Monique Scopete dos Santos e Josenildo Campus Brussio, respectivamente. A medida tem validade imediata.

A reitora Nair Portela, que presidiu a reunião dos Conselhos de Colegiados Superiores, reitera que a medida, aprovada em dezembro, é importante devido ao fato de ser uma reivindicação constante dos câmpus do continente. “Nós estamos agregando mais membros aos Conselhos devido à representatividade, que é forte. Os diretores dos câmpus do continente fazem gestão significativa para a Universidade, com a formação de alunos em diversos municípios do Maranhão”, comentou.

Produção: Marcos Paulo Albuquerque
Revisão: Jáder Cavalcante