CURSO DE PEDAGOGIA PROMOVE O I SEMINÁRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO Universidade Federal do Maranhão - UFMA

CURSO DE PEDAGOGIA PROMOVE O I SEMINÁRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Publicado em: 10/07/2018

Nos dias 12 e 13 de julho de 2018, o curso de Pedagogia, por meio de sua coordenação do estágio supervisionado, promove o I Seminário do Estágio Supervisionado do Curso de Pedagogia da UFMA, campus VII, Codó (I SEMEST). O evento tem como tema “O estágio supervisionado e a formação do professor”. Por meio do tema do primeiro SEMEST, a coordenação do estágio busca reunir discussões acerca da formação do professor para a atuação nos níveis da educação infantil e no ensino fundamental, além da prática do estágio como parte da formação profissional. O evento promove sessões de relatos de experiências, mesas-redondas e atrações culturais além de diversos debates acerca dos temas tratados. Participarão os professores do curso de Pedagogia do campus de Codó e de São Luís, além dos estagiários do curso, professores de outros cursos da UFMA e professores e diretores das escolas-campo do estágio. Com essas atividades, o SEMEST visa apresentar as visões e as experiências que alunos e professores do curso de Pedagogia do campus VII e os professores e gestores das escolas-campo da cidade de Codó e das cidades vizinhas viveram no 1º semestre de 2018. O evento é anual e faz parte das atividades da coordenação do estágio supervisionado do curso de Pedagogia.

Para mais informações, entrem no site

Texto: FERNANDO MORAIS PEIXOTO
Fonte: Prof. Luís Serra