Campus de Codó oferecerá 90 vagas no Programa Residência Pedagógica - Edital 148/2018 PROEN Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Publicado em: 27/06/2018

Campus de Codó oferecerá 90 vagas no programa Residência Pedagógica, nos cursos de Licenciatura em ciências naturais  (Biologia), humanas (História) e Pedagogia.

O Programa de Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem estágio curricular supervisionado nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso.

O Programa de Residência Pedagógica visa:

a) Aperfeiçoar a formação dos discentes de cursos de licenciatura, por meio do desenvolvimento de projetos que   fortaleçam o campo da prática e conduzam o licenciando a exercitar de forma ativa a relação entre teoria utilizando coleta de dados e diagnóstico sobre o ensino e a aprendizagem escolar, entre  outras didáticas e metodologias.

Para maiores informações acessar o edital n.148/2018

PROEN/UFMA:  http://www.ufma.br/portalUFMA/edital/NZP7UDOhJfmiffS.pdf