AUXÍLIO PARA PARTICIPAÇÃO ESTUDANTIL EM EVENTOS ACADÊMICOS, CIÊNTÍFICOS, TECNOLÓGICOS, ESPORTIVOS E/OU CULTURA Universidade Federal do Maranhão - UFMA
Início do conteúdo da sessão

AUXÍLIO PARA PARTICIPAÇÃO ESTUDANTIL EM EVENTOS ACADÊMICOS, CIÊNTÍFICOS, TECNOLÓGICOS, ESPORTIVOS E/OU CULTURA

Publicado em: 23/04/2018

Universidade Federal do Maranhão por meio da PROAES, torna público o edital para concessão de auxílio  participação estudantil em eventos acadêmicos, ciêntíficos, tecnológicos, esportivos e/ou culturais durante o ano 2018. (edital fluxo contínuo).

O Auxílio Participação em Eventos consiste em conceder recurso financeiro para apoiar a participação estudantil, limitado a 1 (um) auxílio financeiro por discente, durante a vigência deste Edital.   O valor do Auxílio para participação individual em evento (acadêmico, cientifico, tecnológico, esportivo e/ou cultural) nacional será de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) e em evento (acadêmico, cientifico, tecnológico, esportivo e/ou cultural) internacional será de R$ 500,00 (quinhentos reais), pagos em uma única parcela.  O(A) discente assistido com o Auxílio Participação em Evento poderá acumulá-lo com qualquer auxílio/bolsa de Assistência Estudantil, bem como com bolsas de mérito acadêmico.

As inscrições serão, via SIGAA e composta por três etapas: Aderir ao Cadastro Único; Solicitar a Bolsa; Apresentar a documentação comprobatória.  Serão ofertadas duas vagas mensais para o campus Codó.  

Para fins de prestação de contas, o (a) estudante devera entregar no local especificado no Anexo II, o certificado de participação e apresentação em até 10 (dez) dias úteis após o término do evento sob pena de devolução integral do valor recebido por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) emitida em nome do (a) estudante.   

Para maiores informações sobre o calendário  de inscrições leia o edital na íntegra : http://www.ufma.br/portalUFMA/edital/SEedhswJp9Y23L3.pdf e procure a Coordenação de Assistência Estudantil  do campus Codó que funciona no prédio II  de seg. à sex das 14:00 às 20:00 hs 


Texto: FERNANDO MORAIS PEIXOTO
Última alteração em: 23/04/2018 19:24

Fim do conteúdo da sessão