História da Educação codoense foi discutida em evento do curso de Pedagogia em Codó Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Publicado em: 15/08/2016

CODÓ - Em comemoração ao Dia do Estudante, professoras do curso de Pedagogia do Campus de Codó promoveram o I Chá Intergeracional: Normalistas & Pedagogas. O evento foi direcionado aos discentes de Pedagogia, professores do curso e demais interessados.

Na ocasião, foram discutidas as temáticas relacionadas à Historia da Educação em Codó, história das instituições escolares e formação docente. Os trabalhos foram finalizados com homenagem às professoras presentes, declamação de poesia e música.

"Pela primeira vez, dentro da academia, temos um momento ímpar de encontro, entre aquelas que nos precederam e os futuros pedagogos de nossa cidade. Elas merecem todo nosso reconhecimento e carinho por serem as guardiãs da memória educacional codoense", declarou a professora Kelly Almeida.

Saiba mais

O evento foi organizado pelas docentes Kelly Almeida de Oliveira e Maria do Carmo Alves da Cruz e entre os convidados estiveram as professoras Luisa D´ll Alencar, Maria do Carmo Araújo dos Santos, Rosalva Komora de Sousa, Raimunda Ariane de Deus Silva e Socorro Quinzeiro.

===

Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.

Siga a UFMA nas redes sociais: Twitter, Facebook, InstagramYouTube RadioTube.

Revisão: Débora Santos

Lugar: Cidade Universitária Dom Delgado