III Semana Ambiente em Foco Universidade Federal do Maranhão - UFMA

III Semana Ambiente em Foco

Publicado em: 10/08/2016

III SAmF

CODÓ - Entre os dias 03 e 07 de outubro de 2016, os cursos de Licenciatura Interdisciplinar  em Ciências Humanas/História e de Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais/Biologia, bem como o Grupo de Pesquisa e Ensino de Ciências Humanas (PEnCiH) e o Grupo de Pesquisa em Ensino de Ciências Naturais (GPECN) promoverão a III Semana Ambiente em Foco: Biodiversidade, Desigualdades Socioambientais e Políticas Públicas (III SAmF). O evento ocorrerá no Campus da UFMA de Codó, no prédio II.

A Profa. Fabiana Correia, coordenadora geral do evento, destaca que haverá espaços de debates coletivos a partir de quatro eixos temáticos: 1) Biodiversidade e educação ambiental, 2) Desigualdades socioambientais e educação ambiental, 3) Políticas públicas e questões socioambientais e 4) Interdisciplinaridade e questões socioambientais.

Realizar este evento, segundo a Profa. Fabiana, “representa o compromisso desta universidade com a transformação positiva da realidade, especialmente no que diz respeito à educação para a sustentabilidade socioambiental”.

A III Semana Ambiente em Foco será aberta ao público e as inscrições poderão ser realizadas através do site do evento (http://www.ambientefoco.com). Para melhores informações acesse o site ou entre em contato através do endereço de e-mail: ambientefoco.ufmacodo@gmail.com.

Produção: Alex Lima

Lugar: Campus Codó