Início do conteúdo da seção

Espanhol Sem Fronteiras

O Ministério da Educação (MEC) juntamente com a Secretaria de Educação Superior (Sesu) e Capes firmaram acordo para a criação do programa Idiomas sem fronteiras – Inglês, Espanhol e Francês.

O programa Espanhol sem fronteiras tem como principal objetivo incentivar e preparar estudantes, professores e servidores administrativos  para a capacitação da língua espanhola,  e melhorar o intercambio entre o Brasil e outros países; por outro lado, visa também aumentar a mobilidade de estudantes estrangeiros para o Brasil através de um processo de internacionalização do ensino superior.

Quem poderá participar:

Alunos de graduação ou pós-graduação stricto sensu de instituições federais, rede pública e particular que estejam concorrendo a editais do programa Ciência sem fronteiras ou outro de mobilidade acadêmica internacional.

Servidores que sejam  docentes ou técnicos administrativos, de Isf ou institutos federais.

Como acontecem as inscrições:

O curso será gratuito, de forma virtual (on-line) e presencial.

-as inscrições quando publicadas, acontecerão através de editais emitidos pela internacionalização, no site http://portais.ufma.br/portalunidade/ari/index.jsf  ou pelo http://isf.mec.gov.br/espanhol/ptbr/    

- antes, verifique se sua instituição faz parte da parceria do Isf – Espanhol no site do Isf.mec.gov

- localize o edital com os critérios para a participação.

Neste momento, ainda não temos inscrições disponíveis.

Em breve , mais informações poderão ser adquiridas através deste site e\ou também pelo fone:  098 32728333 ou 8334 , Departamento de Letras –com a Profa Marta Portugal.

 

Fim do conteúdo da seção