Início do conteúdo da seção

Bolsas Ibero-Americanas Santander

O Programa de Bolsas Ibero-Americanas é uma iniciativa criada com o objetivo de promover o intercâmbio acadêmico anual de estudantes de graduação entre universidades de 9 países da região da Ibero-América: Brasil, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai.

A bolsa do Programa de Bolsas Ibero-Americanas 2015 tem valor equivalente a 3.000 mil euros por aluno, que deve ser utilizado como bolsa-auxílio para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação. As bolsas de estudos devem ser usufruídas durante o período de até um semestre pelos estudantes de graduação selecionados.

O candidato deve ser aluno matriculado em uma das universidades participantes do Programa de Bolsas Ibero- Americanas 2015, como é o caso da UFMA; preencher o formulário de inscrição disponível; imprimi-lo e entregar na Assessoria de Relações Internacionais da UFMA, junto aos documentos digitalizados e exigidos em edital, para formalizar seu interesse em participar.

Os critérios de participação dos candidatos e processo de formalização são definidos pela UFMA, que deve publicar um EDITAL interno para estabelecer os requisitos necessários para candidatura.

A seleção tem vagas destinadas as áreas de Ciências Humanas, Sociais e da Saúde.

Maiores informações no site: https://www.santanderuniversidades.com.br/bolsas/paginas/bolsas-ibero-americanas.aspx. (Fonte).

Fim do conteúdo da seção