Início do conteúdo da página
Início do conteúdo da página

Vinheta "Personagem da Cidade", do curso de Comunicação, é vencedora do Expocom Nacional

Publicado em: 11/09/2019

SÃO LUÍS – O trabalho e o empenho de construir uma vinheta que trouxesse imagens sobre a cidade de São Luís nos tempos atuais proporcionou aos alunos de Rádio e TV do curso de Comunicação Social da UFMA mais um prêmio na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) 2019, só que, desta vez, na edição Nacional do Intercom. A premiação ocorreu no dia 7 de setembro, na Universidade Federal do Pará.

Personagens da Cidade foi o nome dado à vinheta desenvolvida pelos alunos da disciplina “Direção de Arte”, ministrada pela professora Patrícia Azambuja. O vídeo, que tem 32 segundos de duração, traz imagens de algumas áreas da capital maranhense junto com fotos do rosto de pessoas da própria Universidade.

Os responsáveis por produzir o projeto da vinheta já premiada pelo congresso de comunicação regional, que ocorreu no mês de junho, foram os alunos Rebecca Ferreira e Lucas Fonseca, do curso de Rádio e TV. A ideia proposta pela professora despertou nos alunos a vontade de mostrar os vários cenários da cidade.

“A criação da vinheta veio por meio de um desafio lançado pela professora Patrícia. O objetivo era fazer uma peça de divulgação da exposição de fotos Personagens da Cidade, organizada por ela. Nós resolvemos então mostrar que São Luís não se restringe apenas a carros e prédios, também possui lugares que representam sua beleza e modernidade”, explicou a aluna Rebecca Ferreira.

O vídeo, produzido em dois dias, trouxe imagens de locais como o Centro Histórico, a Praia Grande e o bairro Renascença, junto com fotos do rosto de mais ou menos vinte pessoas, entre idosos, alunos e professores do Centro de Ciências Sociais (CCSo).  

A premiação da vinheta, na categoria “Cinema e Audiovisual” do Expocom Nacional 2019, foi mais um reconhecimento do trabalho produzido dentro da Universidade. Rebecca, que foi a responsável por representar o projeto e receber o prêmio em Belém, destacou o orgulho de receber esse reconhecimento. “Não tenho palavras para descrever a emoção que estou sentindo. Escutar o nome do nosso produto em um auditório lotado foi uma experiência incrível”, afirmou.

Essas conquistas impulsionam ainda mais os alunos a produzirem outros trabalhos audiovisuais, com o intuito de apresentar novamente no principal congresso da área de comunicação. “Nosso objetivo agora é produzir várias peças comunicacionais para que possamos concorrer em várias categorias do Expocom nos próximos anos”, comentou a estudante.


Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e RadioTube

Produção: Marcos Paulo Albuquerque

Lugar: Cidade Universitária Dom Delgado
Texto: Patrícia Carvalho
Última alteração em: 11/09/2019 16:12

Mais opções
Copiar url

Outras Notícias

18/09/2019

18:10

Estudantes do Colun recebem premiações no 22º Festival Nacional de Teatro Estudantil PINDAMONHANGABA – Por meio do Grupo de Teatro “Entrecena”, do Colégio Universitário da Universidade Federal do Maranhão (Colun), estudantes participaram...

18/09/2019

17:50

Saiba mais sobre como ocorre o processo de importação de materiais via Universidade SÃO LUÍS – Discutir, analisar e aprofundar questões sobre as práticas de importação para pesquisa no Brasil é a chave...

18/09/2019

17:30

TV ASCOM: Colação de Grau CCH e CCSO - 2019.1 São Luís - A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) concedeu outorga de grau a 378 alunos, do Centro de Ciências...

18/09/2019

17:10

TV ASCOM: Restaurante Universitário passa a atender às demandas do COLUN São Luís - A partir do início do segundo semestre letivo de 2019, o Restaurante Universitário adotou nova forma de...

18/09/2019

16:50

Revista Húmus lança segunda edição deste ano, com tema sobre inovação filosófica SÃO LUÍS – “Perspectivas da Literatura, Educação e Direito”, “Perspectivas do Desenvolvimento Regional” e “Perspectivas da Filosofia” são três seções...
Fim do conteúdo da sessão