Liga de Anatomia Humana da UFMA é a única do MA com registro na SBA
Início do conteúdo da página
Início do conteúdo da página

Liga de Anatomia Humana da UFMA é a única do MA com registro na SBA

Publicado em: 11/02/2019

SÃO LUÍS – Fundada em junho de 2014 por acadêmicos do curso de Medicina, a primeira Liga Acadêmica de Anatomia Humana (Laanato), da UFMA, é a única do Maranhão que tem registro oficial na Sociedade Brasileira de Anatomia (SBA).

Filiada à Asociación Panamericana de Anatomía e à International Federation of Association of Anatomists, a SBA foi fundada no ano de 1952 no Departamento de Anatomia Descritiva e Topográfica da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e visa ao progresso da Morfologia em todos os seus ramos, além de congregar estudiosos da área e manter intercâmbio com entidades congêneres do país e do estrangeiro.

“Ser a primeira e a única liga acadêmica de anatomia humana do Maranhão, até o momento, vinculada à SBA é mais que um motivo de representatividade para o estado, mas a satisfação de dever cumprido pela UFMA traz alegria e orgulho para todos os estudantes de Medicina”, ressaltou o presidente da Laanato e graduando do 9° período do curso, Sérgio Sales.

Segundo o presidente, onze membros compõem a Liga, que está sob a orientação do professor Afonso Henrique Santos do Amaral, que leciona “Anatomia” na Universidade, e conta ainda com professores e profissionais como colaboradores do projeto, com o intuito de fomentar o conhecimento nos mais variados campos e nas diversas atividades.

“Embora criada, estava inativa, pois a Laanato não desenvolveu nenhuma atividade nem cumpriu programação alguma. Apenas no final de 2018, novos estudantes de Medicina ‘reativaram’ a liga de fato, com programações e parcerias para desenvolvimento de atividades”, explicou.

Com o objetivo de obter novos membros, a Laanato publicou edital de seleção com vagas para todos os cursos da área de saúde.

“Buscamos com a Laanato solidificar o conhecimento da anatomia visto em sala de aula e laboratório para ajudar os estudantes que têm dificuldade nessa disciplina tão importante para a formação em saúde”, frisou Sérgio.

 


Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e RadioTube

Produção: Géssica dos Anjos
Revisão: Jáder Cavalcante

Lugar: Cidade Universitária Dom Delgado
Texto: Maiara Pacheco
Última alteração em: 13/02/2019 10:16

Mais opções
Copiar url

Outras Notícias

19/04/2019

12:18

Pesquisadora da USP ministrou conferência sobre história oral e migrações do Nordeste ao Sudeste SÃO LUÍS – Na tarde de terça-feira, 16, foi realizada a conferência intitulada “História oral e memória na pesquisa qualitativa...

19/04/2019

12:10

Encontro que abordará a atuação das mulheres na engenharia será realizado no dia 26 de abril SÃO LUÍS – Com o objetivo de abordar assuntos como automação, internet of things (IoT), Indústria 4.0 e empoderamento femininona...

19/04/2019

11:40

Terá início em abril a primeira Jornada do Mestrado em Design e Seminário da PROCARD SÃO LUÍS - Durante os dias22 a 26 de abril, o Centro Pedagógico Paulo Freire da Universidade Federal do Maranhão,...

18/04/2019

13:00

Acessibilidade e Hospitalidade: seminário reúne representantes em debate na Fábrica Santa Amélia SÃO LUÍS - Com o objetivo de integrar e sensibilizar a comunidade acadêmica acerca dos temas da inclusão e acessibilidade...

18/04/2019

11:02

Estudantes de Turismo e Hotelaria retornam à São Luís, após visitar empresas de Fortaleza FORTALEZA – Encantados com as belezas naturais e com o grande potencial turístico explorado por empresas públicas e privadas da...
Fim do conteúdo da sessão