Projeto Formação Discente Pesquisador abre inscrições para quarta turma semipresencial
Início do conteúdo da página
Início do conteúdo da página

Projeto Formação Discente Pesquisador abre inscrições para quarta turma semipresencial

Publicado em: 25/09/2018

SÃO LUÍS – Estão abertas as inscrições para a quarta turma semipresencial do Projeto Formação Discente Pesquisador, capacitação voltada aos estudantes que desejam impulsionar sua carreira acadêmica de forma eficiente, melhorando suas habilidades normativas, interpretativas e oratórias para publicações e apresentações de trabalhos acadêmicos voltados à pesquisa.

O prazo para as inscrições vai até o dia 15 de outubro. Já a aula inaugural da Formação terá início no dia 17 do mesmo mês, no Auditório Mário Meirelles do Centro de Ciências Humanas (CCH) da Cidade Universitária, às 8h.

O que será ministrado?

O estudante que participar do Projeto Formação Discente Pesquisador saberá como atualizar o seu currículo lattes de forma correta, além de impulsionar suas habilidades na criação e montagem de um projeto de pesquisa e estatísticas, seguir as normas de citação e referência para a publicação de um artigo científico e, por fim, elevar seu nível de oratória durante uma apresentação acadêmica em um evento científico.

Quanto tempo vai durar?

A formação terá duração de seis meses, com início em outubro deste ano e término em fevereiro de 2019. O projeto dará certificação de sessenta horas/aula e é dividido em seis módulos, sendo quatro deles presenciais e dois à distância.

Em relação aos módulos presenciais, as aulas serão ofertadas nos três turnos letivos (matutino, vespertino e noturno), de acordo com a disponibilidade do estudante declarada no ato da inscrição.

Como se inscrever?

Basta preencher o formulário. O estudante deverá ter frequência de 80% nas aulas presenciais e entregar todas as atividades que serão requisitadas durante o curso para o recebimento do certificado. 

Caso haja qualquer dúvida, entre em contato com a organização pelo e-mail cursoiniciacaocientifica@gmail.com. Você também pode entrar em contato com a organização do projeto pelo Facebook e pelo Instagram.


Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e RadioTube

Produção: Luiz Gabriel Bastos
Revisão: Jáder Cavalcante

Lugar: Cidade Universitária Dom Delgado
Texto: Rodrigo Bomfim
Última alteração em: 27/09/2018 10:13

Mais opções
Copiar url

Outras Notícias

22/10/2018

13:25

A experiência de licenciandos no estágio será tema de seminário que começa nessa terça, 23 SÃO LUÍS – “O estágio é uma oportunidade que o aluno tem de se perceber como um profissional em exercício”,...

22/10/2018

12:35

Roda de conversa debaterá a divulgação de trabalhos científicos na mídia, entre os dias 24 e 25 SÃO LUÍS – A Universidade Federal do Maranhão, por meio do grupo de Pesquisa Divulgação Científica e Educação Ambiental (Dicea),...

22/10/2018

11:52

UFMA comemora seus 52 anos durante encerramento da 15ª SNCT SÃO LUÍS - No último sábado, 20, foi realizado o encerramento da 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no...

22/10/2018

10:30

Abertas as inscrições para submissão de trabalhos na Revista Bibliomar SÃO LUÍS – Estão abertas, até o dia 2 de novembro, as inscrições para a submissão de trabalhos para a...

21/10/2018

12:15

Mensagem da reitora em celebração aos 52 anos da nossa UFMA Uma Universidade relevante não se constrói da noite para o dia, muito menos mantém sua estrutura em pleno funcionamento em...
Fim do conteúdo da sessão