Começam nesta terça-feira, 23, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada
Início do conteúdo da página
Início do conteúdo da página

Começam nesta terça-feira, 23, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada

Os candidatos poderão concorrer a 2.458 vagas oferecidas pela Universidade Federal do Maranhão para o primeiro semestre de 2018

Publicado em: 22/01/2018

SÃO LUÍS - Começa a partir desta terça-feira, 23, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada, Sisu, que prevê o preenchimento de 239.601 vagas, em 130 instituições de ensino superior, em todo o país.

Os candidatos poderão concorrer a 2.458 vagas oferecidas pela Universidade Federal do Maranhão, UFMA, para o semestre 2018.1. As vagas correspondem a 61 cursos distribuídos nos câmpus de São Luís, Chapadinha, Imperatriz, Pinheiro e Bacabal.

Podem se inscrever para a UFMA os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, e obtiveram nota diferente de zero na redação e nas quatro áreas do conhecimento. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de janeiro pelo site do SiSU. O resultado dos aprovados sairá no dia 29 de janeiro, e as matrículas serão realizadas de 5 a 7 de fevereiro de 2018, no respectivo câmpus de aprovação. Em São Luís, será realizada no Centro Pedagógico Paulo Freire.

Os candidatos que não forem selecionados poderão ainda manifestar interesse na lista de espera entre os dias 29 de janeiro e 7 de fevereiro de 2018, também pelo site do SiSU, e posteriormente realizar a confirmação eletrônica de interesse pela vaga, dentro dos prazos, no site da UFMA, conforme o Edital Específico da Lista de Espera da UFMA, que estará disponível a partir do dia 9 de fevereiro.

Para os candidatos com deficiência egressos de escola pública aprovados em cota específica, faz-se necessária a apresentação de laudo médico com data de emissão não superior a 90 dias, assim como os exames médicos e demais documentos comprobatórios que atestem a especificidade, grau ou nível da deficiência. Esses candidatos serão submetidos à perícia médica promovida pela universidade, nos câmpus de oferta de vaga.

Para mais informações, acesse o edital da Proen que regulamenta o ingresso nos cursos presenciais de Graduação da UFMA no primeiro semestre letivo de 2018.

Quanto à bonificação dos 20%, a Pró-Reitoria de Ensino informa que não será ofertada neste processo, uma vez que essa política foi suspensa por ordem judicial que decorreu de uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal.

O SISU é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no ENEM. No processo, cada candidato pode fazer até duas opções de curso. Podem concorrer estudantes que tenham feito o ENEM 2017 e obtido nota acima de zero na prova de redação.


Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e RadioTube

Produção: Géssica dos Anjos
Revisão: Jáder Cavalcante e Débora Santos

Lugar: Cidade Universitária Dom Delgado
Fonte: Suellen Sullivan
Última alteração em: 23/01/2018 14:04

Mais opções
Copiar url

Outras Notícias

25/05/2018

18:11

Câmpus São Bernardo sediará o I Encontro de Turismo Cultural do Baixo Parnaíba SÃO BERNARDO - O curso de Turismo da Universidade Federal do Maranhão, câmpus São Bernardo, em parceria com o Grupo...

25/05/2018

18:00

RÁDIO ASCOM - Encontro debate a história da educação no estado SÃO LUÍS – Debater a história da escola: métodos, disciplinas e currículos é tema do 11º Encontro Maranhense de História...

25/05/2018

17:00

Pró-reitor de Assistência Estudantil e discentes se reúnem com secretário de Trânsito e Transportes SÃO LUÍS – O pró-reitor de Assistência Estudantil (Proaes), João de Deus Mendes, representando a Reitora Nair Portela, e membros...

25/05/2018

16:22

Estão abertas as submissões de trabalhos para a nova edição da Revista Bibliomar SÃO LUÍS – Estão abertas, até o dia 10 de junho, as submissões de trabalhos para a Revista Bibliomar, publicação...

25/05/2018

16:06

Primeira edição do Comunicom tem início na segunda, 28, e celebra o mês do comunicador SÃO LUÍS - O Diretório Acadêmico de Comunicação Social – Gestão Unir, em parceria com o Departamento de Comunicação Social...
Fim do conteúdo da sessão