Começam nesta terça-feira, 23, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada
Início do conteúdo da página
Início do conteúdo da página

Começam nesta terça-feira, 23, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada

Os candidatos poderão concorrer a 2.458 vagas oferecidas pela Universidade Federal do Maranhão para o primeiro semestre de 2018

Publicado em: 22/01/2018

SÃO LUÍS - Começa a partir desta terça-feira, 23, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada, Sisu, que prevê o preenchimento de 239.601 vagas, em 130 instituições de ensino superior, em todo o país.

Os candidatos poderão concorrer a 2.458 vagas oferecidas pela Universidade Federal do Maranhão, UFMA, para o semestre 2018.1. As vagas correspondem a 61 cursos distribuídos nos câmpus de São Luís, Chapadinha, Imperatriz, Pinheiro e Bacabal.

Podem se inscrever para a UFMA os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, e obtiveram nota diferente de zero na redação e nas quatro áreas do conhecimento. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de janeiro pelo site do SiSU. O resultado dos aprovados sairá no dia 29 de janeiro, e as matrículas serão realizadas de 5 a 7 de fevereiro de 2018, no respectivo câmpus de aprovação. Em São Luís, será realizada no Centro Pedagógico Paulo Freire.

Os candidatos que não forem selecionados poderão ainda manifestar interesse na lista de espera entre os dias 29 de janeiro e 7 de fevereiro de 2018, também pelo site do SiSU, e posteriormente realizar a confirmação eletrônica de interesse pela vaga, dentro dos prazos, no site da UFMA, conforme o Edital Específico da Lista de Espera da UFMA, que estará disponível a partir do dia 9 de fevereiro.

Para os candidatos com deficiência egressos de escola pública aprovados em cota específica, faz-se necessária a apresentação de laudo médico com data de emissão não superior a 90 dias, assim como os exames médicos e demais documentos comprobatórios que atestem a especificidade, grau ou nível da deficiência. Esses candidatos serão submetidos à perícia médica promovida pela universidade, nos câmpus de oferta de vaga.

Para mais informações, acesse o edital da Proen que regulamenta o ingresso nos cursos presenciais de Graduação da UFMA no primeiro semestre letivo de 2018.

Quanto à bonificação dos 20%, a Pró-Reitoria de Ensino informa que não será ofertada neste processo, uma vez que essa política foi suspensa por ordem judicial que decorreu de uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal.

O SISU é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no ENEM. No processo, cada candidato pode fazer até duas opções de curso. Podem concorrer estudantes que tenham feito o ENEM 2017 e obtido nota acima de zero na prova de redação.


Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e RadioTube

Produção: Géssica dos Anjos
Revisão: Jáder Cavalcante e Débora Santos

Lugar: Cidade Universitária Dom Delgado
Texto: Suellen Sullivan
Última alteração em: 23/01/2018 14:04

Mais opções
Copiar url

Outras Notícias

16/11/2018

12:35

Docentes de universidades federais nordestinas participarão do IV Colóquio de Matemática SÃO LUÍS – Com temas voltados desde a teoria de grupos de tranças até a dinâmica simbólica, a programação do...

16/11/2018

11:35

Câmpus de Imperatriz sediará o I Simpósio de Sexualidade, Saúde e Cidadania IMPERATRIZ – A turma do quarto período do curso de Enfermagem da UFMA em Imperatriz realizará, entre os dias 21...

16/11/2018

10:45

II Ciclo de Debates sobre Saúde Mental no Ensino Superior ocorrerá entre os dias 19 e 21 deste mês SÃO LUÍS – Com o tema “Universo acadêmico e qualidade de vida”, o II Ciclo de Debates sobre Saúde Mental...

16/11/2018

10:15

VII Fórum de Extensão da UFMA culmina na premiação de 45 trabalhos SÃO LUÍS – Culminando na premiação de 45 trabalhos, o encerramento do Fórum de Extensão da UFMA abordou, na sua...

15/11/2018

13:00

Estudantes da UFMA apresentaram os cursos e novas perspectivas no último dia da Feira de Profissões SÃO LUÍS – A terceira edição da Feira de Profissões da UFMA, que foi encerrada na quarta, 14, no Centro...
Fim do conteúdo da sessão