II Seminário de Informação e Documentação Jurídicas no MA ocorrerá entre 5 e 7 de dezembro
Início do conteúdo da página
Início do conteúdo da página

II Seminário de Informação e Documentação Jurídicas no MA ocorrerá entre 5 e 7 de dezembro

Publicado em: 30/10/2017

SÃO LUÍS - Entre os dias 5 e 7 de dezembro, será realizado o II Seminário de Informação e Documentação Jurídicas do Maranhão (Sedijur-MA), um evento promovido pelo Departamento de Biblioteconomia da UFMA e o Conselho Regional de Biblioteconomia. O evento tem por objetivo reunir profissionais que atuam na área de informação e documentação e áreas afins, com o intuito de discutir temas e questões relevantes, além de promover uma comunicação interativa e troca de experiências que possam contribuir nesse campo profissional.

No primeiro dia, com atividades a serem iniciadas às 9h30, haverá a mesa de abertura e uma apresentação cultural. Em seguida, haverá a conferência do professor da Universidade Federal da Santa Maria, Daniel Flores, com o tema “Segurança e preservação da informação e documentação jurídicas nas organizações: desafios e perspectivas”.

No segundo dia, entre as 10h e 12h, após a apresentação de pôsteres, haverá uma mesa-redonda com o tema “Atuação dos profissionais da informação e a gestão da documentação jurídica em bibliotecas, arquivos e centros de memória: cenários e tendências atuais”, que será ministrada por representantes da Universidade Federal do Pará, da Procuradoria Geral da República e do Tribunal Regional do Trabalho.

Ainda pela manhã, após outra apresentação de pôsteres, às 9h40, haverá uma mesa-redonda com o tema “Repositórios digitais e institucionais como ferramentas de preservação e difusão da informação jurídica”, com representantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, do Arquivo Instituto Vivo, do Edoc Capacitação e Treinamento e do Tribunal de Justiça do Maranhão como palestrantes.

As inscrições podem ser feitas com ou sem trabalho no site do evento. As inscrições com submissão de trabalho podem ser feitas até o dia 20 de novembro. O trabalhos devem apresentar relatos e experiências sobre boas práticas profissionais e divulgação de projetos de intervenção em bibliotecas, arquivos e centros de memórias jurídicas. Já as inscrições sem trabalho podem ser feitas até o dia do Seminário, 5 de dezembro.


Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e RadioTube

Revisão: Jáder Cavalcante

Lugar: Cidade Universitária Dom Delgado
Texto: Tatiana New York
Última alteração em: 30/10/2017 14:02

Mais opções
Copiar url

Outras Notícias

12/12/2018

16:27

UFMA vence Prêmio Fapema de melhor tese de doutorado SÃO LUÍS - A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) foi a ganhadora do Prêmio Fapema, em Tese de Doutorado (área...

12/12/2018

15:19

DEPA informa funcionamento apenas pela manhã nesta quinta-feira, 13 SÃO LUÍS - A Divisão de Expediente, Protocolo e Arquivo (Depa) da Universidade Federal do Maranhão comunica que o atendimento...

12/12/2018

13:30

Seminários de Experiências de Movimentos Sociais trazem discussões para a Universidade SÃO LUÍS - O prédio do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas (PPGPP) sediou, nesta quarta, 12, mais um dia...

12/12/2018

12:15

Roda de conversa debaterá a permanência de alunos indígenas e quilombolas no ensino superior SÃO LUÍS – A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proaes), por meio da Divisão de Ações Afirmativas e Equidade, promoverá a...
Fim do conteúdo da sessão