11/01/2009 21:17

Vestibular do Proeb em Pinheiro

Foto Vestibular do Proeb em Pinheiro
A pinheirense Lucilene Costa, professora da UFMA em Pinheiro, onde é intérprete da Língua de sinais, no curso de Teatro, terá sua terceira experiência como fiscal em Vestibular. Ela participa, neste domingo, da fiscalização do concurso do Proeb, na cidade, e acredita que os candidatos estão bastante preparados.A disputa será acirrada diz Lucilene, ao comentar sobre a importância dos cursos de Letras, Ciências Biológicas e Ciências Exatas, oferecidos pela Universidade, nesta edição.

Para este vestibular, estão inscritos 263 candidatos, todos professores da Rede Municipal da Região, que já aguardam há algum tempo a oportunidade de ingressar na Universidade.

Esta é a segunda vez que o Programa Especial de Formação de Professores para Educação Básica-Proeb, da UFMA, realiza o vestibular na cidade de Pinheiro. Em setembro de 2007, o programa formou 8 turmas, sendo 2 de Pedagogia, 2 de Letras, além de Matemática, Ciências Biológicas, Geografia e História, uma de cada área, respectivamente. O objetivo é elevar a qualidade do ensino público fundamental através da capacitação de docentes municipais.

A professora Darcy de Carvalho Cantanhede, coordenadora deste vestibular do Proeb na cidade, espera um processo tranqüilo e se mostrou satisfeita com a reunião realizada com os fiscais. Percebemos um alto nível de compromisso do grupo de trabalho, o que nos deixa mais tranqüilos quanto à seriedade e segurança deste vestibular, ressalta Darcy.

Maria de Nazaré Rodrigues Amorim, formada pela primeira turma do Proeb em Pinheiro, trabalhando agora como fiscal, comenta que a expectativa é de um trabalho tranqüilo. A presença da Universidade Federal do Maranhão traz credibilidade e respaldo ao Processo, destacou Nazaré.

A equipe da coordenadora conta com o apoio e a participação da professora Giselle Marques Gonçalves, assessora de Comunicação, e do professor Francisco de Assis Conceição, diretor de Centro do Campus em Pinheiro.A coordenação orientou os fiscais de prova neste sábado,10, em reunião, na qual o processo de fiscalização foi detalhado e dúvidas esclarecidas.

As provas do Vestibular Proeb 2009 em Pinheiro são realizadas neste domingo no Colégio Pedro Azevedo,com início às 8h e término às 12h.

Universidade

Fone: (98) 3272 - 8000