UNA-SUS-UFMA e Faculdade de Odontologia da USP reabrem inscrições para curso de extensão

Publicado em: 14/07/2017

SÃO LUÍS - A UNA-SUS-UFMA e a Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (Fousp) abriram novamente as inscrições para o curso de extensão “Odontologia para Pacientes com Comprometimento Sistêmico”. As inscrições devem ser realizadas até o dia 5 de outubro deste ano.

O curso é ofertado na modalidade de ensino a distância (EaD) e visa à formação de profissionais e acadêmicos de odontologia de todo o país com conhecimentos e habilidades para o reconhecimento dos principais aspectos e cuidados odontológicos para pacientes com os seguintes comprometimentos sistêmicos: doença renal crônica, hipertensão arterial e diabetes mellitus.

Fruto da parceria entre UNA-SUS-UFMA e Fousp, o curso é autoinstrucional, com carga horária de 45 horas-aula divididas em três unidades com 15 horas cada uma. A oferta, que já conta com recursos educacionais dinâmicos e intuitivos como livros multimídia e infográficos, traz uma novidade: um game formativo construído especialmente para essa oferta. No jogo, o aluno responde a várias questões sobre o conteúdo abordado. O game possui sistema de pontuação e resultados instantâneos a cada pergunta lançada, o que possibilita ao usuário uma reflexão sobre sua resposta.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas por meio do site da UNA-SUS-UFMA. Os alunos inscritos terão até dia 30 de janeiro de 2018 para a conclusão do curso, com o certificado disponível em até 10 dias úteis após o término das atividades.

Todo o conteúdo do curso encontra-se disponível em três e-books: “Cuidados odontológicos de pacientes com diabetes mellitus”; “Cuidados odontológicos de pacientes com DRC” e “Cuidados odontológicos de pacientes com hipertensão”, na biblioteca virtual Saite Store, na área temática “Odontologia”. Para ter acesso, basta instalar o aplicativo no smartphone ou tablet e baixar os e-books desejados.

Confira o aplicativo Saite Store, que é disponibilizado em celulares com sistema Android e iOS.

Confira o tutorial de inscrição no curso

Revisão: Jáder Cavalcante

Fonte: Núcleo de Comunicação UNA-SUS/UFMA