Reitora Nair Portela e governador Flávio Dino acertam parcerias para o Câmpus de Pinheiro
Início do conteúdo da página
Início do conteúdo da página

Reitora Nair Portela e governador Flávio Dino acertam parcerias para o Câmpus de Pinheiro

Publicado em: 16/06/2017

SÃO LUÍS – Dando sequência na articulação da administração superior para melhoria dos cursos do Câmpus de Pinheiro, a reitora Nair Portela, o governador Flávio Dino, o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, e o deputado federal Waldir Maranhão fecharam uma importante parceria para o fortalecimento do ensino superior maranhense. No encontro, ocorrido na manhã desta sexta-feira, 16, no Palácio dos Leões, a universidade firmou apoio para o fortalecimento do curso de Medicina do Câmpus de Pinheiro e dos demais cursos de graduação na região.

Na reunião, foi acordada, pelo Governo do Maranhão, a disponibilização de recursos de bolsas a professores e médicos especialistas que farão preceptorias de estudantes do curso de Medicina, no sistema de saúde do município. O governador também confirmou a destinação de verbas para a reforma de unidades básicas de saúde, em Pinheiro, que beneficiará a formação dos estudantes, bem como investimentos para a construção da biblioteca do Câmpus, que receberá acervos dos sete cursos locais. Os livros serão adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado federal Waldir Maranhão.

A reitora Nair Portela destacou a relevância da reunião para a região da Baixada Maranhense. “Obtivemos a união de forças da Câmara, do Estado e do Município com a Universidade Federal do Maranhão para fortalecer os cursos do Câmpus de Pinheiro, particularmente o curso de Medicina. Saímos gratificados com a garantia da construção de uma biblioteca, a aquisição de livros por meio de emenda parlamentar, a disponibilização de bolsas aos profissionais da rede de saúde para preceptoria e a reestruturação de unidades básicas de saúde do município”, enfatizou.

O governador Flávio Dino reafirmou o apoio do Estado para a consolidação do Câmpus de Pinheiro. “O Governo do Maranhão, em razão da demanda da universidade e da prefeitura de Pinheiro, vai propiciar a ajuda financeira necessária, e os resultados com certeza serão vistos com o fortalecimento desse importante investimento para a região, que é o ensino superior federal presente na cidade de Pinheiro”, declarou.

O deputado Waldir Maranhão também demonstrou muita satisfação com os resultados do encontro. “Essa é uma sinergia que busca valorizar o conhecimento, a universidade, o Maranhão, o que é uma conquista para o povo maranhense. Fico orgulhoso de ter participado dessa reunião, pois selou uma parceria que certamente irá melhorar a vida das pessoas da região”, comentou. O prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, tem a mesma opinião do deputado e declarou que o esforço de todos os entes envolvidos promoverá uma grande evolução na Baixada Maranhense, pois estimulará a saúde e o ensino superior do município.


Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e RadioTube

Revisão: Débora Santos

Lugar: Palácio dos Leões
Fonte: Ascom
Última alteração em: 20/06/2017 13:39

Mais fotos

Mais opções
Copiar url

Outras Notícias

19/10/2017

13:25

Nova eleição do Colégio Universitário para diretor geral ocorre no dia 30 de outubro  SÃO LUÍS – Ocorrerá, no dia 30, um novo processo eleitoral do Colégio Universitário (Colun) para o cargo de diretor...

18/10/2017

18:52

Grupo Entrecena recebe prêmio de melhor espetáculo em São Paulo SÃO PAULO – Entre os dias 9 e 15 de outubro, os estudantes do grupo de teatro Entrecena, do Colégio...

18/10/2017

18:34

O papel da mulher na sociedade medieval é tema de minicurso realizado na Universidade SÃO LUÍS - O minicurso “Casamento, amor e desejo”, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em História, por meio do grupo...

18/10/2017

18:29

Roda de conversa, em Imperatriz, discutirá os 27 anos do ECA IMPERATRIZ - O Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA completou 27 anos no dia 13 de julho de...
Fim do conteúdo da sessão